Roberto Dinamite está otimista para acerto com Juninho

Roberto Dinamite aposta que o caso não tenha reviravoltas, e a extensão da permanência do Reizinho seja confirmada por pelo menos mais seis meses.

O otimismo para a renovação de contrato de Juninho Pernambucano com o Vasco é grande. Embora o jogador não se pronuncie, o empresário dele, José Fuentes, tinha chegada ao Rio programada para o fim desta semana para tratar do negócio e costuma demonstrar a mesma tranquilidade que a diretoria. No entanto, não há data concreta para uma reunião entre as partes, já que o vínculo só termina no dia 4 de julho. Por ora, a prioridade é resolver os salários atrasados.

O presidente Roberto Dinamite aposta que o caso não tenha reviravoltas, e a extensão da permanência do Reizinho seja confirmada por pelo menos mais seis meses.

– Estamos avaliando essa renovação até o fim do ano, a situação é essa e existem coisas para se resolver. Tivemos um bom papo há um tempo, e a chance é grande. (José) Fuentes é o representante direto dele e vai decidir o que é melhor. A situação é clara: a vontade do jogador é de permanecer, não tem outra situação no momento que não seja essa. Seguimos buscando um entedimento – disse Dinamite, que não teme as sondagens – o Sport admitiu que tentou a contratação de Juninho, mas recebeu negativa do camisa 8, que deseja seguir na Colina.

Ainda que não haja uma resistência explícita, há pessoas ligadas ao futebol cruz-maltino que já estão em dúvida sobre se vale a pena mantê-lo. Além dos altos vencimentos, o meia ficou fora de momentos importantes do Vasco no primeiro semestre, e algumas justificativas causaram certo desconforto. Se renovar, a tendência é que os R$ 80 mil por jogo sejam mantidos.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile