Roberto Dinamite encontrou resistência para contratar Juninho

Roberto Dinamite, revelou que ouviu dentro do clube que Juninho Pernambucano seria peça dispensável.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, revelou que ouviu dentro do clube que Juninho Pernambucano seria peça dispensável. Em matéria publicada no site oficial vascaíno, o eterno ídolo de São Januário revela que encontrou resistência durante a manobra para repatriar o jogador. O acerto foi anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira. O meia assinará contrato inédito no futebol brasileiro.

Juninho vai receber por mês um salário mínimo, mas terá bônus como premiação por metas, classificação na Libertadores, títulos e adesão de novos acordos publicitários.

“Tinha gente que não queria. Disseram que era peça pouco importante, cheguei a ouvir dentro do Vasco”, conta Roberto Dinamite. “Juninho é um ídolo e como tal precisa ser respeitado. Eu sei bem o que é isto e fico feliz de poder dar ao meu torcedor e associado um presente como este. São dez anos fora do Brasil e ele volta ao Vasco acreditando num clube novo, com credibilidade e acima de tudo planejado”, completou o dirigente.

Juninho chegará somente em junho, e só poderá fazer sua estreia em agosto, durante a janela de transferência. O acordo foi selado na casa do jogador, no Catar. Dinamite viajou na companhia de Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da assembleia geral do clube, e de José Fuentes, empresário do meia. Juninho vestirá a camisa 8, a mesma que o consagrou entre 1995 e 2001, quando defendeu o clube e conquistou os Brasileiros de 97 e 2000 e a Libertadores de 98.

A contratação do meia foi uma promessa de campanha de Roberto Dinamite. Há dois meses, o ex-jogador havia se encontrado com Juninho em Recife, nas férias do craque. Juninho tem contrato até o meio do ano com o Al-Gharafa, do Catar. Na ocasião, ficou praticamente acertada a vinda do jogador. Juninho tentou rescindir no começo de abril. Mas, para não perder aproximadamente US$ 3 milhões, adiou o retorno à Colina.

No Brasil, porém, ele abrirá mão de um alto salário, pelo menos o que será registrado na CBF, para receber R$ 545,00 – valores estes que crescerão de acordo com as metas atingidas durante o Brasileiro.
Juninho terá, por exemplo, participação na venda de camisa. Enquanto não chega, o Reizinho manifesta seu carinho, contando que, mesmo de longe, não deixa de acompanhar o que acontece no dia a dia do Vasco pela Internet.

Dinamite afirmou que o jogador já faz planos para chegar em forma e não decepcionar a torcida. “Ele pediu que levássemos duas bolas do Campeonato Brasileiro para que pudesse treinar e se acostumar desde já. Quem faz isto no Brasil? Acho que a volta de um jogador como este aumenta ainda mais a força do Vasco e o exemplo que ele representa para milhões de crianças e adolescentes”, disse o presidente.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.