Roberto Dinamite completa 67 anos nesta terça-feira
Considerado por muitos como o maior ídolo da história do Vasco da Gama, Dinamite celebra 67 anos nesta terça (13).
Considerado por grande parte da torcida do Vasco da Gama como o maior ídolo da história do Clube, Roberto Dinamite completa 67 anos de idade nesta terça-feira (13).
Nascido em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o ex-centroavante tem, entre suas principais conquistas individuais pelo Gigante da Colina, o fato de ser o maior artilheiro da história do Vasco, com 708 gols marcados, e o jogador que mais vezes vestiu a camisa cruzmaltina, com 1.110 jogos disputados.
Já de maneira geral, é, por exemplo, o atleta que mais balançou as redes adversárias até hoje tanto no Campeonato Brasileiro (190 gols) quanto no Carioca (279), somando-se todas as edições.
Em relação a títulos coletivos, por sua vez, conquistou o Brasileirão de 1974, o primeiro na história do Vasco, e por cinco vezes o Estadual do Rio de Janeiro (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).
A idolatria da torcida do Vasco por Dinamite é tanta que, em 2008, foi eleito presidente do Clube, cargo esse que ocupou durante dois mandatos, encerrando-se no final de 2014. Durante esse tempo, foi campeão da Série B do Brasileiro, em 2009, e da Copa do Brasil, em 2011.
Atualmente, afastado da política do Clube, às vezes faz aparições especiais em transmissões da Vasco TV, veículo de comunicação oficial do Gigante.
Parabéns ao maior artilheiro do Vasco Roberto dinamite .
Parabéns DINAMITE cresci nos 80/90 admirando seus belos gols e com o meu amor ao VASCO surgiu ( bons tempos Giovanne MAURICINNHO ROMARIO ) TMJ.
Parabéns BOB, felicidades Deus o abençoe sempre…
Retorno da experiência mal sucedida para eles, o Barcelona, do grande Roberto Dinamite! Primeiro jogo dele no retorno: Coríntians! Resultado: Vasco 5 x 0! Cinco pelotas dos pés do ídolo balançando as miseráveis redes do adversário! Nunca me esquecerei!
Parabéns Roberto Dinamite. Você estará eternamente no coração dos verdadeiros vascaínos!