Roberto Dinamite avalia os seis anos de mandato no Vasco

Roberto Dinamite acredita que o principal legado de sua administração no Vasco tenha sido a redemocratização do clube.

A partir do dia 30 de novembro Roberto Dinamite encerra um ciclo de seis anos na presidência do Vasco. Durante sua administração, o clube de São Januário sofreu com dois rebaixamentos para a Série B – caiu em 2008 e 2013 – e conquistou um título de Copa do Brasil, em 2011. Com um segundo mandato muito contestado pelos vascaínos, Roberto Dinamite acredita que o principal legado de sua administração no clube tenha sido a redemocratização do Cruz-Maltino. Em entrevista à Rádio Brasil, o mandatário espera que essa filosofia continue na próxima gestão.

– O clube vive hoje um momento que você precisa, mais do que nunca, esticar a bandeira de redemocratização do clube. Foi positivo na recuperação da credibilidade do Vasco e também nesse aspecto. É claro que o torcedor, de um modo geral, fica muito chateado com a segunda divisão. Eu também fico. Espero que daqui para frente o clube continue de forma democrática, que as pessoas tenham liberdade para criticar, fazer sua avaliação… isso foi algo positivo. Espero que continue, espero que as pessoas possam externar as coisas. Eu fui elogiado, criticado em muitos momentos. Acho que isso faz parte do jogo – explicou Roberto Dinamite.

O ídolo vascaíno nos gramados aproveiou também para afirmar que durante sua gestão as pastas sempre tiveram total autonomia para resolver questões de interesse da instituição Vasco da Gama.

– O regime, apesar de presidencialista, cada pessoa tinha responsabilidades por suas pastas para defender o que é de interesse do Vasco. Ai quem perdeu, quem foi para a segunda divisão, quem não pagou, foi o presidente. Essas coisas fazem parte do jogo. Acertamos e erramos, isso faz parte de qualquer administração. Mas sempre buscamos o melhor para a vida do Vasco – concluiu.

Dinamite encerra o mandato no dia 30 de novembro

Lancenet

Comente

Veja também
Alex Teixeira merece seguir tendo oportunidades Vasco? Comentamos; veja

Em baixa desde o seu retorno, Alex Teixeira ainda não coleciona bons números com a camisa do Vasco da Gama.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Edmundo é excluído da Sempre Vasco e promete oposição contra Pedrinho

Após ser excluído de grupo, Edmundo diz que errou ao apoiar a atual gestão e diz que vai tirar Pedrinho da presidência do Vasco.

Diego Minete exalta força do elenco e projeta final contra o Bahia

Diego Minete projeta jogo difícil, mas espera vencer o Bahia e conquistar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco.

Vasco terá mudanças para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

O técnico interino Felipe terá que fazer mudanças no time do Vasco para enfrentar o Puerto Cabello, nesta quarta-feira.

Vasco se manifesta sobre acidente de criança em São Januário

O Vasco informou que não foi notificado formalmente sobre o processo e que ofereceu todo o suporte à família da criança.

Vasco e Bahia disputam a Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira

Vasco e Bahia se enfrentam às 18h desta terça-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, pela final da Copa do Brasil Sub-17.

Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Sair da versão mobile