Roberto Dinamite afirma “precisamos vencer”

Roberto Dinamite não esconde que o Vasco chega com obrigação de vencer a Copa do Brasil.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, rompeu o discurso protocolar comum de dirigentes em momentos decisivos e cobrou a conquista da Copa do Brasil, após oito anos de jejum de títulos. “O trabalho está legal, está bom, mas não basta. Precisamos vencer. Temos que ter humildade, mas passar por cima dos adversários”, afirmou ao Terra.

Ele prega o respeito aos adversários, mas não esconde que o Vasco, pelo seu peso, história e importância, chega com obrigação de vencer a Copa do Brasil. “Nós temos que vencer (a Copa do Brasil). A realidade do futebol só permite os que pensam grande.O Vasco, mais do que nunca, pensa grande e tem vontade de fazer o melhor. Fazendo isso, com todo respeito, acho que vamos passar por cima dos nossos adversários”, continuou.

O ex-jogador sabe, no entanto, que o time precisa se doar e se aplicar para chegar ao título. O time está na sua oitva semifinal e tenta, nesta quarta-feira, contra o Avaí, uma vitória ou um empate por 2 ou mais gols para chegar à segunda final. Em 2006, o Vasco caiu para o arquirrival Flamengo.

“Não basta a gente falar. Quando o time vai a campo, vemos uma equipe preparada e capaz de vencer os outros adversários. Mas temos que colocoar tudo em prática e botar o coração na frente”, declarou o presidente vascaíno. “O Avaí deixou para trás São Paulo e Botafogo, o Coritiba com a melhor campanha do Brasil e o Ceará deixou o Flamengo para trás”, adicionou.

Segundo ele, o diferencial do Vasco está na qualidade individual da equipe em relação aos adversários. Embora avalie que o futebol moderno praticado pela equipes “é muito parecido” e que a força física às vezes faz a diferença, Roberto Dinamite aposta em estrelas como Diego Souza, Felipe e até na segurança do zagueiro Dedé.

“Quando você coloca disposição e aplicação, a possibilidade de vencer aumenta, mas ela aumenta ainda mais com a qualidade individual de cada jogador, e é nisso que eu acredito. Temos mais plantel e time para superar os adversários”, finalizou.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Vasco terá jogos decisivos na base neste final de semana

Sub-15 e Sub-17 terão jogos decisivos no Carioca, enquanto o Sub-23 disputará às quartas do Brasileiro de Aspirantes.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileiro.

Lucas Piton é o 14º jogador mais valioso da Série A; veja lista

Lucas Piton, lateral do Vasco, é o o 14º jogador mais valioso atuando na Série A, segundo estudo do CIES Observatório do Futebol.

Coutinho volta, mas Payet sente a coxa e desfalca o Vasco contra o Fortaleza

Coutinho, no entanto, não deve começar o jogo no time titular do Vasco da Gama, uma vez que também vem sofrendo com problemas físicos.

Paulinho é relacionado para jogo contra o Fortaleza

A volta do jogador do Vasco da Gama aos gramados, entretanto, não deve acontecer nesta partida, e sim, contra o Internacional.

Sair da versão mobile