Rizek vê Vasco fragilizado perante rivais em 2025
Jornalista do Sportv, André Rizek analisou as chances do Vasco da Gama nos principais torneios da temporada de 2025.

André Rizek considera que a temporada passada do Vasco foi bastante positiva. Mesmo com problemas administrativos, saída da 777 e um plantel limitado, o Gigante da Colina não fez feio dentro de campo.
Contudo, o jornalista entende que Pedrinho e cia., talvez, tenham colocado uma alta expectativa que o elenco não poderia entregar.
“Cara, eu achei o ano passado do Vasco além da expectativa. Disputou o Brasileirão na primeira página, semifinalista da Copa do Brasil, lidou com problemas envolvendo a 777 e aí acham ruim? Mandam embora o técnico e ficam insatisfeitos? Vai fazer o que com o que o Vasco tem neste momento?”, disparou Rizek.
Ao final das 38 rodadas, o Cruz-Maltino terminou em 10º lugar com 50 pontos. A equipe carioca chegou a flertar com a Libertadores, mas não obteve sucesso.
“O Vasco chegou a brigar por Libertadores. Você pode até achar que era um devaneio, mas matematicamente ele tinha chances. Você olha os elencos de Flamengo e Vasco hoje, beira a covardia. O termo acredito que seja esse. Covardia”, afirma Rizek.
Rizek sugere reflexão sobre Coutinho e Payet
Levando em conta o custo-benefício, Rizek acredita que o Vasco deveria refletir se valem a pena os gastos com Coutinho e Payet perante o cenário financeiro atual do clube.
“Quando você tem uma limitação financeira e aí suas estrelas, jogadores caros que deveriam fazer diferença, não falo da carreira, mas do que eles conseguem entregar ao Vasco hoje, como são os casos de Coutinho e Payet, é de se questionar o gasto deles”, alerta Rizek.
“Neste momento, o investimento nestes dois atletas é jogar contra o Vasco”, completou o jornalista.
Vasco desafia embalado Flamengo
O Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Neste momento, o time comandado por Fábio Carille é o terceiro colocado com 14 pontos.
A provável escalação do Cruz-Maltino para o clássico tem: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Lucas Freitas (Maurício Lemos), Lucas Piton, Mateus Carvalho (Sforza), Hugo Moura, Tchê Tchê, Paulinho, Coutinho e Vegetti.
Fonte: Torcedores.com