Rizek elogia atuação de Vegetti no Brasileiro: ‘Centroavante do campeonato’
Após Vegetti anotar dois gols contra o Sport, Rizek elogia o centroavante do Vasco da Gama e coloca entre os destaques do Brasileiro.

André Rizek considera a presença de Vegetti como fundamental para o Vasco. Goleador nato, o argentino foi o grande destaque do Cruz-Maltino na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no último sábado, pela terceira rodada do Brasileirão.
Assim como nos anos anteriores, o camisa 9 tende a ser novamente um dos principais jogadores da equipe carioca.
“O Vegetti foi fundamental em todos os jogos do Vasco. É ao lado do Arrascaeta um jogador decisivo do campeonato, é o centroavante do campeonato. São os dois protagonistas individualmente do Brasileirão até aqui”, destacou Rizek, no programa “Seleção Sportv”.
Na atual temporada, Vegetti realizou 17 partidas, com 13 gols marcados e duas assistências. Faltam onze tentos para ele superar os números de 2024.
“A meta é que cada gol que eu faça sirva para que o Vasco conquiste uma vitória. Se eu não fizer gol, o Vasco vencendo já é muito importante”, afirmou o centroavante argentino após o triunfo sobre os pernambucanos.
Elogiado por Rizek, Vegetti quer o Vasco no topo
Apesar das marcas individuais importantes, Vegetti tem como prioridade o bem do Vasco. Para ele, mesmo com gols e assistências, seu foco é fazer do Cruz-Maltino a equipe mais competitiva possível perante seus grandes rivais.
“Fazer gol faz parte do meu trabalho, eu trabalho para isso, para dar tranquilidade ao meu time e aos meus companheiros.” Meu trabalho é fazer gol, mas eu sempre quero que o Vasco ganhe. Uma coisa leva à outra”, analisou o camisa 9.
Vasco pode ser líder do Brasileirão
Em quarto lugar, com seis pontos, o Vasco pode alcançar a liderança do Brasileirão nesta terça. Logo mais, às 21h30 (de Brasília), o time comandado por Fábio Carille encara o Ceará, na Arena Castelão. Caso conquiste uma vitória, assume a ponta pelo menos provisoriamente.
Coutinho, em razão do desgaste físico, será poupado por decisão da comissão técnica alinhada com o departamento médico.
Fonte: Torcedores.com