Rizek critica trabalho de Barbieri no Vasco: ‘Abaixo daquilo que deveria ser’
Jornalista opinou ainda que é necessária uma avaliação geral sobre a continuidade ou não do treinador no comando do Vasco da Gama.
Durante o programa Seleção Sportv desta terça-feira (06), dia seguinte à goleada por 4×1 sofrida pelo Vasco da Gama para o Flamengo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o apresentador André Rizek criticou o trabalho de Maurício Barbieri no comando técnico cruzmaltino.
Na opinião do jornalista (fazendo coro à torcida), o Gigante da Colina vem deixando a desejar e, por isso, é necessária uma avaliação sobre a continuidade ou não do treinador à frente da equipe.
– Jamais vou dizer aqui que o Barbieri tem que ser demitido, não compete a mim. Mas eu opino que, hoje, o trabalho da comissão técnica do Vasco é abaixo daquilo que deveria ser. Acho que, agora, os gestores têm que avaliar se essa comissão tem condições de melhorar o Vasco. De fora, não tenho a menor ideia. Em relação a clima, tá difícil – disse Rizek.
Entre Flórida Cup, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série A, Maurício Barbieri comandou o Vasco em 26 jogos até então, sendo 10 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. O aproveitamento é de 44,8%.
Vale ressaltar que, no Brasileirão, em 9 partidas disputadas, o Cruzmaltino só conquistou uma vitória. Ademais, são 3 empates e 5 derrotas. O Almirante tem 6 pontos em 27 disputados e ocupa o 19º lugar na classificação.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo neste domingo (11), contra o Internacional. O duelo, válido pela 10ª rodada do Brasileiro, acontece às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.