Rivalidade pessoal: Rayan esquenta duelo com o Fluminense além do clássico
Revelação da base do Vasco da Gama, Rayan tem histórico de provocação em clássicos recentes diante do Fluminense.

Nas duas vezes que se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro em 2025, Vasco e Fluminense ficaram em pé de igualdade com uma vitória para cada lado. Em ambos, os duelos tiveram um protagonista claro: Rayan, o jovem Revelação do Brasileirão.
Os últimos Vasco x Fluminense
No primeiro turno do Brasileirão, com mando Tricolor, o Flu venceu por 2 a 1, com um gol contra de Vegetti e um golaço de Guga (João Victor diminuiu para o Cruz-Maltino). O jogo foi disputado no dia 24 de maio, às 18h30, no Maracanã.
No segundo turno veio a revanche vascaína. O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Rayan e Nuno Moreira. O jogo foi disputado no dia 20 de outubro, às 20h30, também no Maracanã.
Autor do primeiro gol e responsável por iniciar a jogada do segundo, Rayan foi o maior destaque desta vitória vascaína. Após balançar as redes, o jovem correu em direção a torcida e fez um “C” com a mão pra a torcida do Fluminense em alusão ao rebaixamento para a terceira divisão em 1998. Ato que já havia feito no primeiro turno.
Apesar de ter sofrido a virada do Fluminense, o Vasco começou vencendo o jogo no primeiro turno (2×1). Quando João Vitor marcou o primeiro gol do jogo, Rayan imitou a letra “C” com amão, irritando Guga, seu adversário na partida, que iniciou uma confusão.
Rayan x Guga
Perguntado sobre o que significava o gesto, Rayan foi direto;
— Fiz o “C” sim… é uma provocação é do jogo. Clássico é assim mesmo. Eu faço essa provocação desde da base estou no profissional eu não vou mudar minha personalidade — declarou.
Após o jogo, Guga foi questionado com a irritação em relação à atitude de Rayan, e respondeu:
— É só ter mais respeito, porque da mesma forma que tem trabalhador do outro lado, pais de família do lado de lá, tem daqui também. Ele pode comemorar, pode fazer o que for, mas não desrespeitando a instituição que está desse lado, dos torcedores que estão desse lado. Só falei para ele ter respeito, mais nada. Mas é um menino que tem muito a amadurecer ainda, agora é festejar com os nossos torcedores desse lado — disse.
Fonte: Lance!