Rivais, mas amigos! Júnior e Zico exaltam homenagem a Dinamite; confira
Dupla, que atuava pelo Flamengo na mesma época em que Roberto brilhava no Vasco da Gama, esteve presente na inauguração da estátua.
Grandes ídolos da história do Flamengo, principal rival do Vasco da Gama, Zico e Júnior marcaram presença na noite desta quinta-feira (28) em São Januário para acompanhar de perto a inauguração da estátua em homenagem a Roberto Dinamite.
Os dois ex-jogadores rubro-negros são mesma geração que Dinamite e protagonizaram diversos duelos com o ídolo cruzmaltino entre as décadas de 70 e 80.
Zico, que veio do Japão especificamente para o evento, destacou o sentimento de felicidade em poder estar presente em um momento tão importante da vida de Roberto e o fato do eterno camisa 10 vascaíno ser uma pessoa bastante querida no meio do futebol.
– Alegria grande poder estar aqui, homenagem justíssima. Nunca é tarde para nada. Deus escolhe a hora certa e o momento certo para as decisões chegarem. Ele tá de parabéns por tudo o que fez não só pelo Vasco, mas pelo futebol brasileiro. Pessoa muito querida por todos do futebol. Por isso tem tanta gente aqui para homenageá-lo – disse.
Já Júnior, que não era próximo de Dinamite na época em que eram rivais, acabou criando um laço de amizade após o fim da carreira. Hoje, inclusive, segundo ele, a boa relação se expandiu às famílias.
– Estou aqui pela generosidade do Roberto. Nos tornamos amigos depois que paramos de jogar, nossas esposas e nossos filhos são amigos e isso me faz vir aqui com prazer. A rivalidade ficou para trás há tempos – ressaltou.
Parceria na Seleção
Juntos, Roberto Dinamite, Zico e Júnior disputaram a Copa do Mundo de 1982, considerada até hoje um dos elencos canarinhos mais estrelados de todos os tempos.
Já quatro anos antes, mais precisamente em 1978, Dinamite e Zico também representaram a seleção brasileira, mas sem a presença de Júnior.