Rivais sofrem com ‘desmanche’, mas Botafogo leva vantagem sobre Vasco

O desmanche foi suprido de formas distintas pelas diretorias, e o Alvinegro leva vantagem até o momento na missão de manter a qualidade do elenco.

Botafogo e Vasco se enfrentam na próxima quarta-feira, às 20h30, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, os dois clubes iniciaram uma “disputa” antes mesmo de a bola rolar. As equipes sofreram com a perda de jogadores importantes em plena competição. O desmanche foi suprido de formas distintas pelas diretorias, e o Alvinegro leva vantagem até o momento na missão de manter a qualidade do elenco.

Em General Severiano, Loco Abreu, Herrera e Maicosuel foram negociados. O Botafogo reagiu bem às saídas e apresentou Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques. Já em São Januário, o panorama é um pouco diferente. O Cruzmaltino perdeu Romulo, Diego Souza, Fagner e Allan, mas ainda não contratou à altura e optou por apostas, casos de William Matheus e Auremir. O volante Wendel foi o reforço mais badalado.

“Saíram alguns jogadores importantes. Depois que saem atletas que fizeram sucesso por aqui, sempre causa uma apreensão. Mas quem chegou é mais do que gabaritado para dar conta do recado. Não preciso falar das qualidades do Seedorf. Lodeiro também vai nos ajudar muito. Rafael eu não conhecia, mas está treinando muito bem. Joga bem em cima, mas também com os pés”, disse o zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo.

Pelo lado do Vasco, o discurso também é animador. Alecsandro, por exemplo, afirma que a saída de Diego Souza abriu espaço para o retorno de Carlos Alberto ao time titular. O atacante diz que os clubes sabem assimilar a perda de atletas e elogia a chegada dos novos reforços.

“É algo inevitável e que acontece com todo mundo. Grandes equipes com grandes jogadores vão passar por isso. Como jogadores, temos de conviver com isso. E nesse cenário, feliz o clube que tem um grupo forte para manter a pegada. Sabemos da importância destes jogadores que saíram, mas estamos na briga. Chegaram alguns reforços e outros que já estavam aqui ganharam mais espaço. Exemplo é o Carlos Alberto que volta a viver boa fase. Isso nos deixa felizes”, afirmou o jogador cruzmaltino.

Com 26 pontos, o Vasco está em segundo lugar e na cola do líder Atlético-MG, com 28. Já o Botafogo, com 17, caiu para a oitava colocação e se distanciou do G-4, que garante vaga para a Libertadores 2013.

uol

Comente

Veja também
Alef Manga, atacante do Coritiba
Gols e jogadas de Alef Manga, cogitado no Vasco

Confira gols e jogadas de Alef Manga, atacante do Coritiba, cogitado para reforçar o Vasco da Gama em 2023.

Evangelos Marinakis
Jornal inglês confirma que magnata grego negocia compra da SAF do Vasco

O Jornal inglês The Telegraph confirmou que o bilionário Evangelos Marinakis negocia para adquirir a SAF do Vasco.

Danilo é alvo do Vasco
Vasco negocia contratação de Danilo, da Juventus 

Danilo pode assinar pré-contrato com outro clube em janeiro e chegaria ao Vasco da Gama para jogar como zagueiro.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Rafael Paiva tem dúvida no setor ofensivo para enfrentar o Internacional

Rafael Paiva ainda não decidiu a escalação que mandará a campo contra o Internacional e Maxime Dominguez pode ganhar chance.

João Victor em jogo contra o Athletico-PR
João Victor volta ao time do Vasco contra o Internacional;  veja provável escalação

O zagueiro João Victor cumpriu suspensão por expulsão e reforçará o time do Vasco da Gama contra o Internacional.