Risco de rebaixamento do Vasco no Brasileiro ainda é alto; veja números
O Vasco da Gama deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas ainda tem o percentual de queda alto.

O Vasco respirou aliviado com o 3 a 2 sobre o lanterna Sport, no Recife, mas o risco de rebaixamento ainda é considerável, de 36%. Apesar de ganhar duas posições com o resultado de domingo e chegar ao 15º lugar, o Cruz-Maltino tem os mesmos 22 pontos do Vitória, primeiro no Z-4.
O risco de queda dos adversários do Vasco
Além disso, o time de Fernando Diniz é o quinto com maior risco de rebaixamento. Mesmo atrás na tabela por causa do saldo de gols, o Santos tem 34,4% de risco de queda. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG.
Lanterna do Brasileirão, o Sport já possui 95,4% de probabilidade de rebaixamento, enquanto o Fortaleza, 85,4%. Já o Juventude, com 21 pontos, tem 43,6%, enquanto o Vitória, 40,3%.
Fluminense também aparece em probabilidade
Depois de Vasco e Santos, outros clubes tradicionais que estão na parte de baixo da tabela também aparecem com risco de queda, mesmo que ainda abaixo dos 13%: Corinthians (12,8%), Grêmio (12,3%), Atlético-MG (11,4%) e Internacional (8,4%). Já o Ceará tem 11,4%.
Até mesmo o Fluminense, que está em nono lugar, tem 3,1% de possibilidade de rebaixamento, por estar a seis pontos do Z-4. Entretanto, o Tricolor possui dois jogos a menos que o Vitória e o Bragantino, que mesmo em oitavo lugar, tem 4,4%.
Fonte: O Dia