Riquelme sobre o Vasco: ‘Só eu e a minha família sabemos o que passei lá’
Em apresentação no Sport, o lateral-esquerdo Riquelme quis evitar em falar sobre o Vasco da Gama, mas deu declaração polêmica.
Um dos reforços do Sport para a temporada 2024, o lateral-esquerdo Riquelme foi apresentado oficialmente como novo atleta do clube na manhã desta quarta-feira (10). Em entrevista coletiva no CT rubro-negro, o atleta de 21 anos foi questionado por que ele não seguiu neste ano do Vasco, clube com quem tem contrato até 2026 – ele está no Leão por empréstimo.
Ao final da temporada 2022, Riquelme sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Ele não atuou em nenhuma 2023 – apesar de estar recuperado no segundo semestre, não foi aproveitado pelo técnico Ramón Díaz. Perguntado sobre o Vasco, ele buscou evitar comentar sobre o clube que o formou.
“Eu vinha jogando em 2022, tendo ma sequência no Vasco, mas, infelizmente, tive a lesão e fiquei oito meses fora. Hoje não sinto mais nada no joelho, parece que nem lesionei, estou muito bem e venho ajudar”, começou a dizer.
“Em relação à saída do Vasco, não tenho muito a comentar sobre isso. Só eu e a minha família sabemos o que passei lá. Mas, independentemente do que aconteceu lá, desejo muita sorte ao clube, ao diretor novo Alexandre Mattos que viu como a melhor opção eu respirar novos ares e feliz pela oportunidade passei e espero ajudar o Sport a fazer uma boa temporada e a conquistar o acesso à Série A”, completou Riquelme.
Seleção Olímpica
Em São Januário desde 2012, Riquelme também acumula convocações para as Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17. Mesmo sem ser questionado diretamente sobre a Seleção, ele destacou que a meta dele no Sport é voltar a ser visto para a Seleção Olímpica, que neste ano terá os Jogos de Paris.
“Fiquei ansioso porque o Sport é um clube muito grande, e não pensei duas vezes em ter dado o ok. O objetivo principal nesta temporada é o acesso, levar o clube de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído, mas o meu objetivo pessoal é retornar à Seleção Olímpica”, afirmou.
Riquelme também falou da disputa pela titularidade com Felipinho e se colocou à disposição do técnico Mariano Soso para atuar como lateral ou como ponta no esquema rubro-negro.
Fonte: Itatiaia
Lamento por Riquelme não ter tido oportunidade no elenco em 2023, mas as escolhas são do treinador e não do clube.
Desejo boa sorte pra ti.
Deus te abençoe.
Assustador ver abobados acreditando que o MEDEL joga futebol.
Todo mês recebendo salário sem jogar, sem contribuir com o clube. E ainda se acha de pobrezinho.
Teve oportunidades e nao soube aproveitar achando que e craque; agora fala mal do clube que o acolheu; só sabe tocar a bola pra trás mto fraco.
Nós torcedores do Vasco,ficamos na expectativa de contratações de peso e somos obrigados a engolir contratações insignificantes, o Vasco não precisa de jogadores p/defesa, os que tem ,quebra o galho, basta colocar, Maycon, Léo , Luiz Henrique e Lucas Piton, o Medell é o melhor cabeça de área no futebol brasileiro ( Pit Bull ).Parem de enganar a torcida e montem um time digno.
Se lesionou, foi recuperado pelo departamento médico do Vasco, não sente nada, está como que nada tivesse acontecido. Então, que volte a jogar futebol e mostre seu potencial. Me parece que o Vasco não vendeu, fez empréstimo.
Parece que cospe no prato que comeu. Que Deus o tenha e o mantenha por qualquer lugar longe do Vasco.
Espero que ele volte a jogar futebol e realmente seja uma realidade, pois até agora não passou de promessa, teve várias oportunidades e nunca jogou porra nenhuma.
Joga nada! Super mascarado! No Vasco seria o quinto reserva
“Eterna promessa”, só fica nisso, sempre se achou mais do que apresentava em campo. Vai e fica por lá, agora tá num time do tamanho dele, pequeno, e igual a ele, que se acha maior do que é.
Brinca muito! Está desde menor sendo apoiado pelo clube e depois mete uma dessas. Birra por não ter sido aproveitado?