Richard analisa empate e faz balanço da sua passagem pelo Vasco

O volante Richard destacou a entrega do time contra o Bahia e fez um pequeno balanço da sua passagem pelo Vasco da Gama.

O volante Richard levou o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 diante do Bahia, na última quinta-feira (5/12), na Arena Fonte Nova, e não joga mais pelo Vasco em 2019. Suspenso, o jogador vai desfalcar a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo no confronto diante da Chapecoense, domingo (8/12), no Maracanã. O jogador falou sobre a entrega do time e o desempenho diante dos baianos e fez um pequeno balanço da passagem dele pelo Cruzmaltino neste ano.

– A sensação é de que fomos guerreiros, como sempre. Deixamos a desejar um pouco no jogo contra o São Paulo, mas o Luxemburgo sempre chama atenção pra gente não deixar baixar o ritmo, não esmorecer, mesmo atingindo os objetivos como a classificação para a Sul-Americana. Alguns pontos nós deixamos escapar, poderíamos estar brigando por uma vaga na Libertadores. Levei o terceiro amarelo, foi meu último jogo no ano, assumo que errei em alguns jogos, fui criticado, mas nunca me escondi. Acho que o saldo individual é positivo – disse o jogador.

Richard acabou sofrendo um corte no rosto em uma disputa de bola com o meia-atacante Élber e levou a pior. Atendido pelo departamento médico do Cruzmaltino após o jogo, o volante levou quatro pontos e também falou sobre a escolha em vir para o Vasco assim que recebeu a ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo no meio do ano:

– Quando eu vim vestir essa camisa, muitos me criticaram, mas gosto de desafio e termino o ano com a convicção de que deixei o meu melhor. Acabei tomando quatro pontos no carrinho que dei lá. Acho que foi o Élber no lance, ele não teve culpa nenhuma. Faz parte do futebol.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Sair da versão mobile