Ricardo Sá Pinto viajará nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro

O técnico Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, viajará nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro para comandar o Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto já passou por diversos clubes
Ricardo Sá Pinto já passou por diversos clubes (Foto: João Lima)

Ricardo  Sá Pinto será o novo treinador do Vasco. O português de 48 anos viaja nesta quinta-feira para o Brasil. Esta será a primeira vez que o técnico comandará uma equipe brasileira na carreira. Ele chega para substituir Ramon Menezes, demitido na semana passada.

Conhecido pelo estilo inflamado à beira do campo, Ricardo Sá Pinto foi jogador profissional e atuou pelo Sporting e pela seleção portuguesa. Em 2012, iniciou a carreira de treinador no clube de Lisboa e acumula passagens por equipes na Sérvia, Bélgica, Polônia, Grécia e Arábia Saudita.

O último trabalho de Sá Pinto foi no Braga, de Portugal. De julho a dezembro de 2019, o técnico comandou a equipe em 30 partidas, com 18 vitórias, sete derrotas e cinco empates. Sob o seu comando, o time atingiu a melhor participação na história da fase de grupos da Liga Europa, com 14 pontos, e ainda chegou às semifinais da Taça da Liga de Portugal, torneio que viria a conquistar já com outro treinador.

Ele assumirá o Vasco em um momento de seis partidas sem vencer, incluindo três derrotas consecutivas e uma eliminação na Copa do Brasil para o rival Botafogo. O clube tem 18 pontos e ocupa a 10ª posição, após um início promissor no Campeonato Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto será o terceiro técnico do Cruz-Maltino na temporada. O ano começou com Abel Braga, que deixou o comando em março após 14 jogos. Em seguida, Ramon Menezes comandou a equipe em 16 partidas e foi demitido após a derrota para o Bahia, na 14ª rodada.

Reformulação no departamento de futebol

​A demissão de Ramon Menezes gerou um efeito dominó no departamento de futebol do clube. Também foram dispensados os auxiliares Thiago Kosloski e Junior Lopes (este auxiliar do clube), o preparador físico Leo Cupertino, o gerente de futebol, André Souza, e o coordenador-técnico, Antonio Lopes.

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • Responder

    JÁ TEMOS O GERMÁN CANO NELES
    AGORA É RICARDO SÁ PINTO NELES
    JUIZ QUE ROUBAR VAI SAIR DE MACA
    VAR TNC

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.