Ricardo Sá Pinto terá semana livre para treinos após o jogo contra o Palmeiras

Após o jogo contra o Palmeiras, o técnico Ricardo Sá Pinto terá a semana livre para trabalhar no Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco
Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O próximo jogo do Vasco é neste domingo, contra o Palmeiras, em São Januário, mas os dias mais aguardados por Ricardo Sá Pinto para trabalhar com intensidade a metodologia dele com os atletas são os seguintes. A semana que vem será a primeira “cheia” que o treinador português terá à frente do Cruz-Maltino.

Por isso mesmo uma vitória sobre um adversário poderoso daria moral e tranquilidade à equipe, que luta para se afastar da zona de rebaixamento e não vence, no Campeonato Brasileiro, há oito partidas. A partir de então, trabalhar olhando para cima.

Após o duelo deste domingo, o Vasco jogará contra o Sport, no sábado seguinte – para quando também está marcada a eleição do Cruz-Maltino. Até lá, Sá Pinto espera ver os jogadores com desempenho melhor do que na última quarta-feira, contra o Caracas (VEN), pela Copa Sul-Americana.

– Estou muito, muito contente, mas é claro que há muito trabalho pela frente. Ninguém põe uma equipe a jogar como quer em duas semanas – afirmou o treinador, logo após a partida, citando o tempo aproximado que está à frente do time cruz-maltino.

Para se ter ideia da intensidade física recente do Vasco, após a partida na noite de quarta, o time fez um trabalho físico no hotel na capital venezuelana e desembarcou no Brasil na madrugada de quinta para sexta-feira. Na tarde desta sexta, o trabalho já foi no campo, incluindo para quem atuou na última partida.

Apronto neste sábado, jogo no domingo e a semana “cheia”. É o que vem por aí no Vasco.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.