Ricardo Sá Pinto melhora defesa e agora terá missão de elevar o nível de Talles

Ricardo Sá Pinto melhorou a defesa do Vasco da Gama, time evoluiu e agora terá que melhorar o desempenho de Talles Magno.

Ricardo Sá Pinto orientando Talles e Vinícius
Ricardo Sá Pinto orientando Talles e Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de um longo período amargando resultados ruins, vivendo sob pressão e saindo da briga pelo título para a zona do rebaixamento, o Vasco, enfim, conseguiu um ótimo resultado fora de casa. Com a chegada de Ricardo Sá Pinto, a equipe passou a atuar com três zagueiros, liberando os alas para aparecerem mais na construção das jogadas.

Sem o contestado Pikachu entre os titulares, Léo Matos e Neto Borges começam a engrenar e se destacaram na vitória por 2 a 0. De acordo com números do ‘Sofascore’, o reforço acertou dois cruzamentos nas três partidas em que disputou, ultrapassando seus concorrentes da posição.

Já do outro lado do campo, o lateral Henrique, que era muito criticado com constantes falhas e pouca produtividade no apoio, perdeu a vaga para Neto Borges. Apesar do pênalti infantil contra o Palmeiras, o camisa 33 voltou a ter uma boa atuação.

Uma das melhores características do Vasco sob o comando de Sá Pinto vem sendo a construção das jogadas a partir de alas bem abertos, com boa presença no apoio, sendo municiados por Andrey, Benitez e Léo Gil. Sendo assim, a bola chegou com mais frequência e em melhor condição para que o Germán Cano finalizasse, o que não vinha acontecendo em outros momentos.

Tendo conseguido uma boa evolução na defesa, a missão do português agora é elevar o nível de Talles Magno, que novamente não foi bem e deixou a desejar, desta vez em Recife. Considerado com muito potencial e decisivo em várias partidas vestindo o manto profissional do Cruz-Maltino, o jovem está muito abaixo daquele jogador que encantou os torcedores em 2019.

Fonte: Bolavip

3 comentários
  • Responder

    O melhor jogador do time do Vasco é Tales Magno. E o maior patrimônio hoje. Mas enquanto tiver q fazer a função de lateral, cada vez mais rende menos e é desvalorizado.
    Tales Magno não pode e não deve voltar além da linha de meio campo.

  • Responder

    Olhem Thalles Magno com carinho. Não é difícil.petveber que ele está com algum problema de saúde, abatido, pálido, desanimado, começa suar com 10 a 15 minutos de jogo. Pernas bambas, não domina uma bola, totalmente sem forças e desinteressado. É algum.problema mental, depressão ou falta de confiança. Para presetva-lo seria melhos afasta-lo por algum.tempo pata que recupere a forma física e o animo. Insistindo em escala-lo estão queimando o jogador e prejudicando o time.

  • Responder

    Esse Thales não joga nada, o Vasco perdeu oportunidade de vender o cara, agora nem por empréstimo Club nenhum que, bota ele na reserva em todos jogos até ele aprender pega a bola e passar pra outro com um ou dois toques só. Da nôjo ver ele perder a bola na entrada da área do adversário. Falei.

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.