Ricardo Sá Pinto explica temperamento e destaca felicidade por ser o 2º técnico português do Vasco

Sá Pinto se disse uma pessoa emotiva, por isso a personalidade forte, e orgulhoso pela escolha do Vasco da Gama para ser o novo técnico.

Ricardo Sá Pinto veste a camisa do Vasco
Ricardo Sá Pinto veste a camisa do Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)

É inegável que uma das principais características do novo técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, é a personalidade forte, que, inclusive, já lhe rendeu algumas brigas durante sua vida.

E esse assunto foi abordado na chegada do português ao Rio de Janeiro, no início da noite desta quinta-feira (15), tão logo o treinador desembarcou no Aeroporto Santos Dumont.

– Eu sou uma pessoa emotiva. Amo o que faço, tenho uma paixão enorme pelo jogador. Primeiro como jogador e agora como treinador. Tive a felicidade de poder conseguir que tenho uma segunda paixão, que é treinar neste jogo. E, portanto, me entrego de corpo e alma. Claro que de uma forma lúcida. É importante que esta emoção contagie a equipe no sentido de motivar. Quero motivar, unir e ajudar a equipe. Tenho meu jeito de ser. Se não for assim, não serei eu – disse Sá Pinto.

Com raízes totalmente ligadas a Portugal, esta será apenas a segunda vez na história que o Vasco terá um técnico lusitano no comando da equipe. Questionado acerca do assunto, Ricardo Sá Pinto se disse orgulhoso por ter sido o escolhido.

– Um histórico não só do Brasil, mas mundial. É um Clube que toda a gente respeita e gosta. Aprendi desde miúdo (criança). Tenho a felicidade de ser o segundo treinador português nos últimos anos. É um orgulho para mim, é uma honra poder trabalhar neste Clube. Vamos tentar todos juntos com que o Vasco volte a ser feliz e a ter bons resultados.

Com sua apresentação provavelmente acontecendo nesta sexta-feira (16), Sá Pinto só deverá estrear no comando técnico cruzmaltino na próxima quarta-feira (21), contra o Corinthians, às 21h30min, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Vamos Sa Pinto. Exija da Diretoria contratacao imediata de dois laterais, um primeiro volante e se possível mais um meia avançado. Se não traz lateral direito testa Carlinhos,, Se não vem lateral esuerdo testa Riquelme. Se Fernando Miguel continuar falhando coloca o Lucao. Dê liberdade ao Thalles Magno para se movimentar e ver se realmente desabrocha ou se não passou realmente de uma promessa. Não seja o sétimo técnico a teimar escalar 4 atacantes com 2 pontas fixos abertos porque vai fracassar como os outros. Feche este buraco no.meio campo que já vem desde a época do Ze Ricardo seguido de Valentim, Abel, um interino do sub-20 e o Luxemburgo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile