Ricardo Sá Pinto elogia trabalho de Jorge Jesus mas não se compara com o ex-técnico do Flamengo

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, elogiou o trabalho de Jorge Jesus, mas evitou comparação com o ex-técnico do Flamengo.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

No Aqui com Benja dessa semana, o treinador Ricardo Sá Pinto falou de sua chegada ao Vasco e abriu o jogo sobre a escola portuguesa de técnicos.

Questionado sobre a influência de Jorge Jesus para abrir as portas para os compatriotas no Brasil, foi direto e reto:

“O trabalho que ele fez foi fantástico, extraordinário. Durante muitos e muitos anos vão se falar sobre o trabalho dele no Flamengo. E com isso ele criou oportunidades para eu e outros portugueses virem para cá”.

Mas ele vê seu trabalho parecido com o do antigo comandante do Flamengo?

“Fico contente que me comparem com ele, é um grande treinador. Mas não há comparação, ele treina há 20 anos a mais do que eu. Eu jogava e ele era treinador”, explica o comandante do Gigante da Colina.

“É um grande treinador, não me incomoda de maneira nenhuma. Como português, fico muito orgulhoso que reconheçam grande valor no Jorge Jesus, porque eu também reconheço. É um dos grandes treinadores portugueses”, completou.

Com isso, veio a questão: quem são os maiores treinadores portugueses da atualidade? Sá Pinto responde:

“É difícil dizer. Jorge Jesus está no grupo de Mourinho e de outros treinadores portugueses de grande competência e qualidade. Há um grupo com Fernando Santos e outros grandes também. O próprio Leonardo Jardim, o Carlos Carvalhal… Há muitos, alguns começando agora, outros experientes. O Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton, o próprio André Villas-Boas, do Marselha, o Paulo (Fonseca), da Roma. Muitos treinadores de grande competência espalhados pelo mundo. Existe qualidade no treinador português, e muitos que ainda não apareceram. Não há o melhor. O Mourinho é em quem mais me inspirei, com quem me identifico mais. Não só pelo que ele ganhou, mas por aquilo que ele tive a oportunidade de aprender. Tive a oportunidade de trabalhar na Inter de Milão e no Real Madrid e aprendi muito. É minha maior referência”.

Fonte: Espn

Comente

Veja também
Tiros próximos ao CT do Vasco repercutem na imprensa internacional

Episódio de violência que interrompeu entrevista de jogadores do Vasco da Gama estampou jornais da mídia internacional.

Diniz quebra-cabeça para escalar Vasco no clássico sem Coutinho; veja opções

Suspenso pelo terceiro amarelo, Philippe Coutinho não enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileiro.

Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.

Comportamento de Loide vira tema de discussão no Vasco

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto se tornou debate central entre Diniz, Pedrinho e o elenco Cruzmaltino.

Léo Jardim já defendeu 6 pênaltis e fez o Vasco embolsar mais de R$ 18 milhões

Herói contra o Operário-PR, Léo Jardim tem se tornado a arma do Vasco da Gama quando o assunto é decisão por pênaltis.

Renovação automática? Entenda a situação de Léo Jardim no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada.

Votação nesta sexta no Vasco pode encaminhar reforma de São Januário

O pleito acontece das 9h às 19h, em Assembleia Geral Extraordinária, e irá votar a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.

Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.