Ricardo Sá Pinto elogia atuação de Neto Borges contra o Caracas: ‘Inteligente’

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Neto Borges, recebeu uma oportunidade na equipe contra o Caracas na vaga de Henrique.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Caracas
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Caracas (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Chamou a atenção da torcida algumas alterações promovidas pelo técnico Ricardo Sá Pinto na escalação do Vasco da Gama na partida da última quarta-feira (04) contra o Caracas, da Venezuela.

A formação com três zagueiros, retorno de Martín Benítez, Tiago Reis na vaga de Ribamar, além de Yago Pikachu e Neto Borges nas laterais, foram os testes do português na partida que terminou empatada em 0x0.

Era o jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana, que aconteceu na casa do Caracas, o estádio Olímpico de la UCV. Com a vitória por 1×0 na ida, o Gigante avançou ás oitavas de final da competição.

Depois da partida, Ricardo Sá Pinto concedeu entrevista coletiva, onde comentou uma de suas opções, a entrada de Neto Borges entre os titulares. O comandante vascaíno elogiou a atuação do lateral-esquerdo, dizendo que foi inteligente em campo.

– Neto esteve bem, fez um bom jogo e foi muito inteligente. Foi o primeiro jogo que ele fez comigo de titular, entendeu o que eu queria dele nesse jogo numa estrutura diferente também. Estou muito satisfeito não só com o rendimento dele, mas da equipe.

Elogiado pelo chefe, Neto Borges tem a chance de ganhar sua esperada sequência pelo Vasco. Ganhando a vaga do contestado Henrique, ele tem tudo para seguir na equipe diante do Palmeiras, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile