Ricardo Sá Pinto é o 2º técnico português do Vasco e o 8º estrangeiro em 122 anos

Ricardo Sá Pinto será o segundo técnico português do Vasco da Gama e o oitavo estrangeiro da historia do Clube.

Ricardo Sá Pinto já passou por diversos clubes
Ricardo Sá Pinto já passou por diversos clubes (Foto: João Lima)

Oficializado como o sucessor de Ramon Menezes no comando do Vasco, Ricardo Sá Pinto evoca no torcedor um trecho do hino do clube: “No futebol és um traço da união Brasil-Portugal”. No entanto, o clube fundado em 1898 por imigrantes portugueses, terá apenas o segundo técnico lusitano em 122 anos de história. Ernesto Santos foi o primeiro, em 1946.

A curiosidade fica por conta do processo de contratação, que aconteceu depois de o clube anunciar em jornais da época a procura de um treinador. Ao longo de sua história, o Vasco teve sete estrangeiros como técnico: o inglês Harry Welfare, os uruguaios Ramón Platero, Carlos Scarone e Ondino Vieira, o argentino Filpo Nuñez e o hispânico-argentino Abel Picabéa, o último gringo a dirigir o Cruzmaltino, em 1961.

Aguardado em São Januário nesta quinta-feira, o técnico português chegará acompanhado da nova comissão técnica: Rui Mota (auxiliar), João Moreira (preparador físico) e Igor Dias (analista de desempenho). No entanto, Alexandre Grasseli, ex-técnico do time sub-20 e, agora, promovido ao posto de auxiliar técnico da equipe principal, é quem comandará, interinamente, o Vasco contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio. A estreia de Sá Pinto deve acontecer contra o Corinthians, dia 21, em São Januário.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile