Ricardo Sá Pinto destaca necessidade do Vasco voltar a vencer e evita comparações com Jorge Jesus

Na chegada ao Rio, Ricardo Sá Pinto disse que é fundamental que o Vasco da Gama vença novamente e que comparações com Jesus são inviáveis.

Ricardo Sá Pinto conversando com a imprensa
Ricardo Sá Pinto conversando com a imprensa (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Recém chegado ao Rio de Janeiro, onde desembarcou no início da noite desta quinta-feira (15), no Aeroporto Santos Dumont, o técnico português Ricardo Sá Pinto conversou com a imprensa tão logo pisou em solo carioca.

Segundo o treinador, o mais importante nesse momento é que a equipe volte a vencer. Além disso, Ricardo destacou a má sorte em alguns jogos.

– É importante que o time consiga voltar rapidamente às vitórias, não ganhamos há sete jogos. Melhorar alguns aspectos e algumas situações que identificamos. Consolidar outras que já vi. Existe talento, existe qualidade. A equipe também não tem tido muito sorte. Pequenos detalhes têm feito essa diferença de resultado, mas não é só contra nós. Tudo é muito competitivo e embolado – disse o treinador.

Paralelamente, questionado sobre as comparações com Jorge Jesus, Ricardo Sá Pinto fez questão de ressaltar as diferenças entre os objetivos do Vasco atual e do Flamengo de pouco mais de um ano, quando Jesus assumiu.

– Jorge Jesus fez um trabalho extraordinário, realizou uma temporada incrível. Eu, como português, fiquei muito orgulhoso pelo o que ele fez. Nossos objetivos são diferentes. Nossa capacidade nessa altura é diferente. Venho com grande experiência, venho muito positivo e muito confiante para desenvolvermos um trabalho sério e vencedor. Mas tudo ao seu tempo.

A apresentação oficial de Ricardo Sá Pinto deve acontecer nesta sexta-feira (16), e sua estreia como à beira do campo deve ser na próxima quarta (21), diante do Corinthians, às 21h30min, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile