Ricardo Sá Pinto comemora volta do Vasco às oitavas de final da Sul-Americana após quase 10 anos

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, ainda elogiou a equipe pela vaga e agradeceu à torcida pelo apoio.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela (Foto: Matias Delacroix/AFP)

Com drama até o último minuto de partida, o Vasco da Gama empatou em 0 a 0 com o Caracas, da Venezuela, fora de casa, e avançou às oitavas de final da Sul-Americana.

O Vasco avançou com o empate por causa da vitória por 1×0 em casa no primeiro confronto, que aconteceu na semana passada. A classificação ganhou destaque do técnico Ricardo Sá Pinto depois da partida.

No Twitter, o comandante comemorou a classificação na Sul-americana, destacando o retorno do Vasco às oitavas de final da competição após quase 10 anos, e ainda parabenizando a equipe a agradecendo aos torcedores pelo apoio.

– Quase 10 anos depois, estamos novamente nos oitavos de final da Copa Sul-Americana! Muito orgulho nesta equipa por conseguir alcançar este feito importante para o clube. Passo a passo, esta equipa vai crescendo. Obrigado à torcida pelo apoio! Vamos, Vasco!

A última vez que o Vasco havia chegado às oitavas de final da Sul-Americana foi na edição de 2011, quando foi eliminado na semifinal. Desde então, o Gigante participou da competição outras duas vezes, em 2018 e agora em 2020, sendo na primeira saiu ainda na segunda fase.

O adversário do Vasco na próxima fase da Sul-Americana será o Defensa y Justicia, da Argentina. O jogo de ida será realizado na casa do adversário, e a decisão da vaga nas quartas de final em São Januário. Ainda não foram definidas as datas e horários do confronto.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile