Ricardo Sá Pinto busca soluções para melhorar o setor ofensivo do Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto afirmou que o Vasco da Gama precisa melhorar o setor ofensivo para não depender de Germán Cano.

Ricardo Sá Pinto durante entrevista
Ricardo Sá Pinto durante entrevista (Foto: Reprodução da Vasco TV)

A importância de Cano para o Vasco é cada vez maior. O artilheiro argentino salvou o Gigante da Colina, neste domingo, no clássico com o Fluminense, em São Januário, pelo Brasileiro. Ele fez o gol do empate nos acréscimos. Na análise da partida, o técnico Ricardo Sá Pinto destacou pontos positivos do Vasco, mas alertou: o time não pode depender apenas de Cano.

“Essa semana de trabalho foi muito boa, o time reagiu bem, vimos um Vasco mais fresco, com maior pressão, um Vasco a jogar melhor. Falta a vitória, que é o que faz diferença. Não temos vitórias morais. É o caminho, é o trabalho, são também os outros que jogam em posições ofensivas também. Não podemos depender só do Cano. Não é justo. Assim é difícil conseguir vitórias. Acredito que há vontade para isso e há também qualidade. E vamos acreditar no crescimento desses jogadores e eles vão conseguir ajudar o Vasco”, declarou Sá Pinto.

Estamos também no Youtube; inscreva-se!

 

Arrumar soluções ofensivas é um caminho para voltar a vencer. Só assim que o Vasco vai retomar a confiança na briga para escapar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Precisamos ganhar. A vitória que traz confiança. O time fez tudo para ganhar. E, infelizmente, os detalhes não estão do nosso lado. O adversário vai lá uma vez e faz o gol num cruzamento aos 10 minutos. Antes não tinha chegado nenhuma vez. OK, numa bola parada… Mas não foi através de ações. Nós chegamos através de nossas ações e não decidimos bem. Vamos continuar a trabalhar em soluções ofensivas para a equipe”, acrescentou Sá Pinto.

Vasco precisa reagir no Brasileiro

Com o empate no clássico com o Fluminense, o Vasco chegou a 25 pontos no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina está na zona da degola, na 17ª colocação, com três pontos a menos em relação ao Bahia, primeiro time fora do Z-4. Sport e Athletico-PR também têm 28 pontos. O clube carioca tem um jogo a menos.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco recebe o Santos, domingo, às 16h, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários
  • Responder

    Como pode dirigentes de futebol em um país de dimensão continental e imensa tradição no futebol como o Brasil contratar um jogador tão medíocre como esse Torres. Nós temos jogadores caseiros nas séries B, C e D com melhor qualidade que essa porcaria. O Caio Dantas, do Sampaio Correa, está 10 patamares acima dos medíocres Torres e Ribamar.

  • Responder

    Vá embora!

  • Responder

    Vai enfiar o Vasco na Segunda Divisão !!! SÁ PINTO NÃO DEU CERTO, é fato !! Por favor, convoquem
    o MAURO GALVÃO, O JOEL SANTANA, ainda tem tempo !!!

  • Responder

    Melhorar o ataque é só não ficar insistindo com Torres, Viinicius e Marcos jr.

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile