Ricardo Sá Pinto apresenta reações diferentes em estreia pelo Vasco; veja

O treinador Ricardo Sá Pinto estreou no comando do Vasco da Gama e já mostrou mudança de atitude na equipe.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Muito se falou sobre o temperamento explosivo de Ricardo Sá Pinto. O português, entretanto, apresentou traços diferentes de sua personalidade em sua estreia pelo Vasco, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, nesta quarta. Inquieto, vibrante, falante… ele não parou por sequer um minuto em São Januário. A mudança de atitude do time em campo talvez já seja um reflexo da postura de seu treinador.

Sá Pinto desembarcou em São Januário pouco antes de 20h desta quarta-feira. Chegou no ônibus da delegação e, curiosamente, foi o último a descer. Geralmente, treinadores e dirigentes são os primeiros a saírem do veículo. Sorridente, cumprimentou a todos e recebeu as boas-vindas de um funcionário da CBF.

Desde a chega ao Rio de Janeiro, aliás, Sá Pinto tem sido simpático. Foi assim no aeroporto, em sua apresentação e na chegada a São Januário. À beira do campo, no entanto, ele se transformou. Inquieto, gritou muito com os jogadores e não deu sossego ao quarto árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga.

Inquieto à beira do gramado

Os gritos com o time, no entanto, não foram broncas. Sá Pinto procurava organizar e incentivar seus jogadores. No entanto, quem mais ouviu foi seu auxiliar Rui Mota. Ele e Sá Pinto trocam ideias durante 90 minutos.

O português é inquieto. Aproveita cada parada no jogo para tentar passar instruções e conversar com os atletas. A área técnica, por vezes, fica pequena para ele. Não foram poucas as vezes que ele saiu do espaço reservado aos treinadores. Sobrou até para os gandulas que, por mais de uma vez, ouviram orientações do técnico.

Durante o jogo, alguns costumes diferentes. Desde o primeiro tempo os atletas aquecem atrás do gol, se alternando em pequenos grupos de quatro jogadores. A prática não é comum no futebol brasileiro.

Vibração e reclamação

Sá Pinto também é vibrante. No momento do gol de Ribamar, ele não se conteve, abraçou Rui Mota e levantou o auxiliar. Em seguida, incentivou seus atletas com aplausos. E é claro aproveitou a parada para conversar e orientar Léo Gil.

Após o jogo, o português de uma pequena amostra de seu sangue quente. Entrou em campo para reclamar e cobrar o árbitro Caio Max Augusto Vieira. Sá Pinto não se conformou com o fato de a arbitragem não ter assinalado falta em Parede na origem do lance que resultou no gol da vitória do Corinthians. Reclamou tanto que recebeu cartão amarelo, mesmo com a partida encerrada.

Na coletiva de imprensa, o português reforçou a imagem de que é bom de grupo. Apesar da derrota, elogiou a dedicação e vontade de seus atletas, se disse orgulhoso deles e se referiu a alguns pelos apelidos, casos de Lucas Santos (Luquinha) e Ribamar (Riba).

Se Sá Pinto dará certo ou não no Vasco, só o tempo dirá. Mas pela primeira impressão deixada a certeza que fica é que o futebol brasileiro ganhou um grande personagem.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.