Ricardo Rocha revela que trouxe Juninho Pernambucano para o Vasco em 95

O ídolo do Vasco, Ricardo Rocha, contou a história de quando convenceu Juninho Pernambucano a fechar com o Cruzmaltino.

Foi ao ar na última segunda-feira (04) no canal Pilhado uma entrevista com o eterno “Xerife”, Ricardo Rocha, zagueiro que fez sucesso no Vasco da Gama nos anos 90, além de outros clubes e Seleção Brasileira.

Em destaque na entrevista especialRicardo Rocha relembrou um caso interessante da época de Vasco. Ele contou que teve grande participação para a chegada de Juninho Pernambucano em São Januário em 1995.

Indicação do “Xerife”

Ricardo Rocha contou que Eurico Miranda na época disse que estava em busca de um meia um atacante, e ele indicou Chiquinho, Leonardo e o Juninho Pernambucano, que estavam se destacando no Sport. O dirigente então resolveu contratar os dois últimos citados.

– Eu trouxe Juninho para o Vasco. Eurico chegou para mim dizendo que queria um meia e um atacante. Eu tinha falado para ele sobre Chiquinho, Leonardo e o Juninho. Eles jogavam muito no Sport, formavam um meio de campo muito forte. Ele disse que ia trazer Juninho e Leonardo.

Impasse: Eurico x Juninho

Na sequência, o ex-zagueiro contou que os jogadores, porém, quase não chegaram a São Januário. Eurico Miranda bateu o pé dizendo que não iria pagar os 15% da transferência, sendo que Juninho Pernambucano queria receber à vista a quantia, e não dividida em três vezes como oferecido depois.

– Naquela época eu ia e voltava da Seleção, e quando eu volto tinha um impasse: Juninho não tinha chegado ainda. Eu não entendi nada. Perguntei para o Eurico sobre os meninos, e ele disse que não iria trazer mais porque estavam exigindo os 15% do passe. Juninho ainda queria receber à vista e não em três vezes.

Conversa e convencimento

O “Xerife” então contou que teve que intervir, e então entrou em contato para convencer Juninho Pernambucano a acertar com o Vasco. Depois de uma boa conversa, onde citou jogadores nordestinos que fizeram sucesso em São Januário, o meio-campista acabou aceitando deixar o Sport para reforçar o Cruzmaltino.

– Eu tive que intervir. Liguei para o Juninho e disse para Juninho confiar em mim. O que eu disse para ele disse para vários outros. O Vasco tem sorte com jogadores nordestinos. Já tinha vindo Ramon, o Queixada (Ademir de Menezes), Mazinho e outros vários jogadores. Resolvi tudo e ele resolveu vir.

O resto é história!

Ricardo Rocha se disse feliz por ter participado da chegada de Juninho Pernambucano no Vasco, sendo algo que o marcou e que tem muito orgulho. O “Xerife” ainda exaltou a qualidade do eterno Camisa 8 e disse que ele ultrapassou suas conquistas no Gigante da Colina.

– Fico muito feliz por ter participado de tudo isso. Eu sabia do profissionalismo dele. Aquilo me marcou bastante. Para mim, é um dos maiores jogadores que já passaram pelo Vasco. Eu tenho uma história, mas acho que ele ultrapassou tudo o que conquistei. É um dos maiores que vi jogar na sua posição. Tenho orgulho de tê-lo levado ao Vasco.

Não é preciso dizer que Ricardo Rocha teve sucesso na indicação. Juninho Pernambucano se tornou um dos maiores ídolos e entrou na lista dos jogadores com mais conquistas pelo Vasco, participando da era gloriosa entre 1997 e 2000. O “Reizinho” teve três passagens por São Januário (1995-2001, 2011-2012 e 2013).

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.