Ricardo Rocha rasga elogios à base do Vasco: ‘Mina de ouro’
Ex-zagueiro do Vasco da Gama não mediu palavras para enaltecer o trabalho realizado nas categorias de base do Cruzmaltino.
Zagueiro campeão Carioca pelo Vasco da Gama na década de 90, Ricardo Rocha participou do podcast “Fora do Jogo” onde se derreteu pelos jovens talentos formados no Gigante da Colina.
Citando nominalmente o atacantes Edivaldo e Figueiredo, além dos meias Andrey Santos e Marlon Gomes, Ricardo Rocha afirmou que os executivos da 777 precisam reforçar o time para a próxima temporada, mas que é necessário ter um olhar especial para as categorias de base, que segundo ele, é uma “mina de ouro”.
– Quem vier para o ano que vem tem que ser um suporte para a garotada. Eles não podem estar com o peso de resolver tudo. As contratações tem que ser pontuais e boas. A base é muito boa, isso é dinheiro em caixa para o Clube. Se deixar eles jogando dois Brasileiros e um Libertadores, eles vão sair cascudos, sair para o mundo.
O ex-defensor também destacou que é preciso dar tempo para os Meninos da Colina, citando o exemplo de Philippe Coutinho, cria do Vasco que saiu aos 17 anos e rodou por diversas equipes na Europa antes de finalmente explodir no Liverpool.
Vale lembrar que na atual edição da Série B, os crias do Gigante são responsáveis por 34 dos 55 pontos do time na competição. Só o volante Andrey, uma das maiores joias vascaínas fez sete gols no torneio até aqui.