Ricardo Rocha rasga elogios à base do Vasco: ‘Mina de ouro’

Ex-zagueiro do Vasco da Gama não mediu palavras para enaltecer o trabalho realizado nas categorias de base do Cruzmaltino.

Ricardo Rocha, ex-zagueiro do Vasco
Ricardo Rocha, ex-zagueiro do Vasco

Zagueiro campeão Carioca pelo Vasco da Gama na década de 90, Ricardo Rocha participou do podcast “Fora do Jogo” onde se derreteu pelos jovens talentos formados no Gigante da Colina.

Citando nominalmente o atacantes Edivaldo e Figueiredo, além dos meias Andrey Santos e Marlon Gomes, Ricardo Rocha afirmou que os executivos da 777 precisam reforçar o time para a próxima temporada, mas que é necessário ter um olhar especial para as categorias de base, que segundo ele, é uma “mina de ouro”.

– Quem vier para o ano que vem tem que ser um suporte para a garotada. Eles não podem estar com o peso de resolver tudo. As contratações tem que ser pontuais e boas. A base é muito boa, isso é dinheiro em caixa para o Clube. Se deixar eles jogando dois Brasileiros e um Libertadores, eles vão sair cascudos, sair para o mundo.

O ex-defensor também destacou que é preciso dar tempo para os Meninos da Colina, citando o exemplo de Philippe Coutinho, cria do Vasco que saiu aos 17 anos e rodou por diversas equipes na Europa antes de finalmente explodir no Liverpool.

Vale lembrar que na atual edição da Série B, os crias do Gigante são responsáveis por 34 dos 55 pontos do time na competição. Só o volante Andrey, uma das maiores joias vascaínas fez sete gols no torneio até aqui.

Mais sobre:Ricardo Rocha
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.