Ricardo Rocha eternizará seus pés na Calçada da Fama do Maracanã nesta sexta-feira

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Clube pelo qual conquistou o Campeonato Carioca de 1994, Ricardo Rocha será homenageado no Maracanã.

Ricardo Rocha em ação pelo Vasco contra o Fluminense no Maracanã
Ricardo Rocha em ação pelo Vasco contra o Fluminense no Maracanã

Muito identificado com o Vasco da Gama, Clube pelo qual atuou entre 1994 e 1995, sendo campeão carioca e da Taça Guanabara em seu primeiro ano de casa, o ex-zagueiro Ricardo Rocha eternizará, nesta sexta-feira (21), seus pés na Calçada da Fama do Maracanã.

Via Instagram, o ex-atleta anunciou o feito, afirmando que jogar no referido estádio sempre foi um de seus maiores sonhos antes de se tornar profissional.

– Abro o #BaúDoXerife hoje por uma razão muito especial e num momento de muita gratidão. Amanhã (sexta-feira, dia 21 de maio) deixarei eternizada a minha história no maior templo do futebol mundial, o Maracanã. Desde que me apaixonei pelo futebol, jogar no Maracanã era um dos meus maiores sonhos e eu realizei em diversas oportunidades, por vários clubes e com a seleção brasileira, mas, em todas as vezes que pisei nesse gramado, me emocionei como se fosse a primeira vez – disse.

Paralelamente, o ex-zagueiro agradeceu a membros do Poder Executivo Estadual do RJ pela escolha por seu nome para a homenagem.

– Agradeço mais uma vez ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ao secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Leandro Alves, e a todos os responsáveis por esse momento memorável. É uma imensa honra fazer parte da Calçada da Fama do Maracanã – concluiu.

Confira a publicação

Atualmente com 58 anos, Ricardo Rocha tem como principal título de sua carreira a Copa do Mundo de 1994 com a Seleção. No Rio, além do Vasco, também atuou pelo Fluminense (1996) e pelo Flamengo (1998).

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile