Ricardo Graça revela como acompanhou último jogo do Vasco no Brasileiro
Formado na base do Vasco da Gama, o zagueiro Ricardo Graça estava em São Januário na partida contra o Cruzmaltino diante do Bragantino.
Zagueiro revelado no Vasco da Gama, Ricardo Graça contou como foi assistir a vitória Cruzmaltina por 2×1 sobre o Bragantino, que garantiu o Gigante na Série A. O defensor, que está Jubilo Iwata, do Japão, estava em São Januário na última rodada do Brasileiro.
Graça revelou que não conseguiu ver o segundo gol do Vasco, marcado por Serginho, tamanha a tensão que sentia no momento. Ele contou que quando a partida estava empatada, chegou a descer para o vestiário por conta da preocupação com o resultado.
– Eu estava tenso, preocupado, mas graças a Deus eles conseguiram. Eu combinei de encontrar os funcionários que trabalham no Vasco. Conheço muita gente. Fiquei 13 anos no Vasco. A gente sempre troca muita mensagem. Tanto que não vi o segundo gol. Estava empatando, fiquei nervoso e desci para o vestiário. Depois ouvi geral gritando, corri para o campo e fiquei vendo o final do jogo. Muito difícil depois do primeiro turno conseguir dar essa virada incrível. Tiveram muito mérito e eu estou muito feliz por eles.
Ricardo Graça deixou o Time da Cruz de Malta em 2021, quando foi negociado com o futebol asiático por cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões). Vale lembrar que o Gigante da Colina ainda possui 75% dos direitos econômicos do defensor.
O atleta chegou ao Vasco em 2009 e foi titular em todas as categorias que passou. as boas atuações na base lhe renderam a estreia nos profissionais em 2018. Ao longo dessa passagem, disputou 114 partidas, cinco gols e três assistências.