Ricardo Graça ressalta importância do apoio da torcida e garante: ‘O Vasco sobe!’

O zagueiro do Vasco da Gama, Ricardo Graça, ainda contou um pouco sobre o método de trabalho do técnico Fernando Diniz.

Ricardo Graça durante jogo contra o Boavista
Ricardo Graça durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

São quatro partidas com dois empates e duas vitórias com Fernando Diniz. Ainda é um início, mas os resultados já foram suficientes para colocar o Vasco da Gama novamente na luta pelo acesso. A partir disso, a massa vascaína se juntou num só movimento.

Trata-se do ‘Vasco sobe!’, que, como já deixado explícito, mostra confiança que o Gigante vai voltar à Série A. Quem aderiu à campanha também foi um integrante do elenco vascaíno, mais precisamente, Ricardo Graça, o que disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30).

– Como todo mundo está falando, o Vasco sobe!

Nessa retomada na Série B, o Gigante tem contato com o apoio da torcida, como foi na vitória por 2×0 sobre o Goiás, com os pouco mais de 2 mil torcedores dando show nas arquibancadas, quantidade que deve aumentar nos próximos jogos. O zagueiro apontou a massa vascaína como ‘diferente’ e acredita que farão toda a diferença nessa luta.

– Sou suspeito para falar. A torcida do Vasco é diferente. Com eles, é difícil de ganhar da gente. Ela empurra o tempo todo e, com certeza, vai fazer diferença na reta final.

Diniz

Um dos principais responsáveis pela retomada vascaína é Fernando Diniz. Depois de chegar sob a desconfiança de muitos torcedores, o técnico tem conseguido por em prática suas ideias, mesmo em pouco tempo de trabalho. O Camisa 36 contou um pouco sobre o que o técnico vascaíno tem feito nas atividades.

– Desde que o Fernando chegou, ele trabalha todo mundo em várias funções. Não chamamos de posição. Durante os jogos, se tiver que fazer, faço para ajudar o Vasco. O importante é jogar e ajudar o Vasco.

Ricardo Graça se tornou titular desde a chegada do comandante, o que, de início, foi causado pela suspensão de Miranda por tempo indeterminado por suspeita de doping. Deslocado para o lado direito e formando dupla com Leandro Castan, ele tem feito boas atuações, não à toa o Gigante não leva gol há duas partidas.

Mais sobre:Ricardo Graça
1 comentário
  • Responder

    Ele não é Ave Maria não… mas é cheio de graça!

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile