Ricardo Graça ressalta importância do apoio da torcida e garante: ‘O Vasco sobe!’
O zagueiro do Vasco da Gama, Ricardo Graça, ainda contou um pouco sobre o método de trabalho do técnico Fernando Diniz.
São quatro partidas com dois empates e duas vitórias com Fernando Diniz. Ainda é um início, mas os resultados já foram suficientes para colocar o Vasco da Gama novamente na luta pelo acesso. A partir disso, a massa vascaína se juntou num só movimento.
Trata-se do ‘Vasco sobe!’, que, como já deixado explícito, mostra confiança que o Gigante vai voltar à Série A. Quem aderiu à campanha também foi um integrante do elenco vascaíno, mais precisamente, Ricardo Graça, o que disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30).
– Como todo mundo está falando, o Vasco sobe!
Nessa retomada na Série B, o Gigante tem contato com o apoio da torcida, como foi na vitória por 2×0 sobre o Goiás, com os pouco mais de 2 mil torcedores dando show nas arquibancadas, quantidade que deve aumentar nos próximos jogos. O zagueiro apontou a massa vascaína como ‘diferente’ e acredita que farão toda a diferença nessa luta.
– Sou suspeito para falar. A torcida do Vasco é diferente. Com eles, é difícil de ganhar da gente. Ela empurra o tempo todo e, com certeza, vai fazer diferença na reta final.
Diniz
Um dos principais responsáveis pela retomada vascaína é Fernando Diniz. Depois de chegar sob a desconfiança de muitos torcedores, o técnico tem conseguido por em prática suas ideias, mesmo em pouco tempo de trabalho. O Camisa 36 contou um pouco sobre o que o técnico vascaíno tem feito nas atividades.
– Desde que o Fernando chegou, ele trabalha todo mundo em várias funções. Não chamamos de posição. Durante os jogos, se tiver que fazer, faço para ajudar o Vasco. O importante é jogar e ajudar o Vasco.
Ricardo Graça se tornou titular desde a chegada do comandante, o que, de início, foi causado pela suspensão de Miranda por tempo indeterminado por suspeita de doping. Deslocado para o lado direito e formando dupla com Leandro Castan, ele tem feito boas atuações, não à toa o Gigante não leva gol há duas partidas.
Ele não é Ave Maria não… mas é cheio de graça!