Ricardo Graça marca 1º gol no Japão e revela torcida pelo Vasco

Formado na base do Vasco da Gama, o zagueiro Ricardo Graça disse que continua na torcida mesmo a distância.

Ricardo Graça em ação pelo Jubilo Iwata
Ricardo Graça em ação pelo Jubilo Iwata (Foto: Reprodução)

No futebol japonês desde o início do ano passado, quando foi negociado pelo Vasco com o Jubilo Iwata, Ricardo Graça marcou seu primeiro gol no futebol japonês. Nesta quarta, o brasileiro foi decisivo na vitória por 1 a 0, fora de casa, sobre o Fujieda MYFC.

O gol de cabeça de Ricardo Graça, após cobrança de escanteio, ajudou o Jubilo Iwata a subir na tabela da Segunda Divisão no Japão. Após um início ruim, o time vem se reabilitando na competição, não perde há quatro jogos e subiu para a sexta colocação.

– Eu vinha buscando esse gol há muito tempo, e ele veio em ótima hora. Começamos a competição com algumas dificuldades, mas agora encaixamos uma boa sequência invicta, estamos sofrendo poucos gols, e as coisas estão clareando. Estou muito feliz que esse gol pode nos garantir mais três pontos, ainda mais fora de casa. Ainda temos uma longa jornada até o acesso, mas estamos no caminho certo – comemorou Ricardo.

Campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021, Ricardo Graça está adaptado ao futebol japonês, mas segue acompanhando o Vasco, clube que o revelou. Apesar do fuso horário de 12 horas de diferença, o zagueiro faz o possível para acompanhar o time e acredita em uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, apesar do início complicado na Série A.

– Estou sempre acompanhando e torcendo. Com a questão do fuso, algumas vezes fica difícil de assistir ao vivo, mas aí no dia seguinte eu corro atrás para ver tudo. O Vasco começou muito bem, pontuando contra alguns dos favoritos ao título, e agora passa por um período de oscilação que acho que todos os clubes vão passar. A Série A é muito competitiva, longa, e é quase impossível que as equipes não passem por altos e baixos durante o campeonato. Sei que é difícil pedir paciência ao torcedor nessas horas, conheço a responsabilidade e cobrança que é vestir essa camisa, mas acredito que o Vasco está preparado para fazer uma boa campanha.

Ricardo Graça foi negociado por Vasco com o Jubilo Iwata, em dezembro de 2021, por cerca de US$ 1,5 milhão. Revelado no clube carioca, o zagueiro deixou São Januário com 114 jogos disputados e cinco gols.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ricardo Graça
Comente

Veja também
Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.