Ricardo Gomes tem condições de voltar ao trabalho em 2012

O técnico Ricardo Gomes tem todas as condições de voltar ao trabalho em 2012, de acordo com o médico Clovis Muñoz.

O técnico Ricardo Gomes tem todas as condições de voltar ao trabalho em 2012, de acordo com o médico Clovis Muñoz, que trabalha para o Vasco e acompanha de perto a saúde do treinador, que sofreu um AVC hemorrágico no meio do Campeonato Brasileiro deste ano.

O treinador, que deixou o comando da equipe para o interino Cristovão Borges, se recupera em casa com apoio de médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e famíliares. “Vai ficar tudo bem com o Ricardo e ele tem plenas condições de voltar ao trabalho no ano que vem”, disse Muñoz ao Terra. “Ele pode ser submetido novamente à pressão e aos estresses comuns no futebol”, adicionou o médico do Vasco e do treinador.

O doutor contou que Ricardo Gomes tem uma recuperação rápida e surpreendente para quem teve esse tipo de ocorrência. “Nesse tipo de caso o importante é o tempo de socorro. Ele foi atendido rápido e conseguiu conter o derrame de sangue no cérebro. Isso foi fundamental”, disse.

Segundo Clovis Muñoz, Ricardo Gomes ainda tem uma pequena limitação na fala, mas nada que não possa ser revertido a curto prazo. “Ele não está falando com boca torta. Está normal. Às vezes ela apenas trava com algumas palavras. Ele pensa e não consegue expressar. Estamos trabalhando para corrigir isso e será breve”, afirmou o médico.

Ricardo Gomes tem conversado com alguns representantes do clube e da comissão técnica. Antes de um jogo, chegou até a fazer uma “mini preleção”, que emocionou a todos e deu mais motivação ao Vasco nesta reta final do Brasileiro.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile