Ricardo Gomes espera retornar ao trabalho em fevereiro

Ricardo Gomes acredita que retomará seus trabalhos normalmente no clube em fevereiro.

No dia de seu 47º aniversário, Ricardo Gomes renova a esperança que já foi manifestada pelos jogadores do Vasco. Pouco mais de três meses após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), o técnico acredita que retomará seus trabalhos normalmente no clube em fevereiro.

“Está tudo ótimo. Ainda preciso melhorar. Espero, dentro de dois meses, estar 100% para recomeçar a trabalhar”, falou o ex-zagueiro em entrevista à TV Benfica, clube português em que é ídolo por suas passagens nos anos 1980 e 1990.

O comandante está afastado do cargo desde 28 de agosto, quando deixou o Engenhão em uma ambulância durante o 0 a 0 do Vasco contra o Flamengo, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de seu auxiliar, Cristóvão Borges, o time chegou ao vice-campeonato nacional e às semifinais da Copa Sul-americana.

Durante as férias, criou-se em São Januário a expectativa por seu retorno. Os jogadores falavam em suas últimas entrevistas da ansiedade por rever o chefe, acreditando na promessa de que ele estaria de volta em fevereiro. O presidente Roberto Dinamite, que sempre apoiou o empregado, também estava em busca de mais detalhes.

Ainda em recuperação, o treinador conta receber uma série de visitas em sua casa. Na entrevista que deu ao site oficial do Benfica, relata ter se encontrado recentemente com o ex-meia Valdo e conversado com o ex-zagueiro Mozer nesta semana. O processo para retomar o trabalho tem sido cumprido de acordo com as recomendações médicas.

Aparentemente, Ricardo está bem, tanto que até prometeu aos torcedores do Benfica uma viagem em breve para Portugal, com a intenção de ver seu ex-clube campeão – como zagueiro, defendeu a equipe entre 1988 e 1991, sendo bicampeão português (1988/89 e 1990/91), e encerrou sua carreira na agremiação atuando na temporada de 1995/96, quando venceu a Taça de Portugal.

“Foram momentos maravilhosos e tenho a recordação do Benfica como grande clube que marcou a minha vida”, falou, comovido pelo apoio. “Com a força que o Benfica tem me dado, fico mais forte. Agradeço as preocupações das pessoas em Portugal, mas garanto que vou conseguir recuperar. Desejo um Natal com muita paz e felicidade para todos os portugueses.”

gazeta esportiva

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Sair da versão mobile