Ricardo Gomes não ficou satisfeito com empate de ontem
Ricardo Gomes não esperava que o confronto em São Januário, seria um sonolento empate em 0 a 0.
Com a fácil vitória sobre o Náutico, em Recife, o torcedor vascaíno imaginava que a classificação estava praticamente assegurada para as quartas de final da Copa do Brasil. O que ninguém e muito menos o técnico Ricardo Gomes esperavam, é que o confronto em São Januário, um sonolento empate em 0 a 0, seria disputado em ritmo de treino.
“Com todo respeito ao adversário, tínhamos que passar. Foi um jogo morno, em ritmo de treino. Não há muito que falar. Olhando mais para frente os problemas só aumentam. Essa é a dinâmica da competição. Vamos pegar o Atlético PR que está se dedicando somente à Copa do Brasil”, disse o treinador cruzmaltino.
Sem esperar o que vinha pela frente, Ricardo Gomes poupou três jogadores: Diego Souza, Rômulo e Alecsandro. No fim, a decisão se mostrou desnecessária.
“Eu poupei os jogadores, mas se soubesse que a partida seria neste ritmo, não teria poupado. Mas, foi bom, muito bom, pois não havia como prever essa facilidade. Agora, vamos pensar no Carioca. O Vasco conseguiu uma recuperação muito boa dentro do campeonato e temos que confirmar tudo o que foi feito até aqui. Eu senti a cabeça dos jogadores no domingo. Vamos entrar com tudo contra o Flamengo”, explicou.
O aspecto positivo da partida foi observar que o centroavante Elton está motivado. Desta forma, o Vasco da Gama ganha mais opções para o ataque.
“Élton entendeu que tinha uma grande chance. Gostei muita da atitude dele dentro de campo. Evidente que ele está num ritmo diferente dos demais, mas isso é compreensível. É um jogador que já foi titular, mas que não se abateu e está brigando por um lugar ao sol”.
O próximo compromisso do Vasco é contra o Flamengo, domingo, jogo válido pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Fonte: super esportes