Ricardo Gomes faz visita surpresa ao time do Vasco
Ricardo Gomes conversou com o amigo e auxiliar Cristovão Borges e almoçou com os jogadores.
O técnico Ricardo Gomes fez uma visita surpresa ao elenco do Vasco no início da tarde desta quarta-feira, no hotel em que a delegação está concentrada para o jogo diante do Universitario (PER), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Gomes conversou com o amigo e auxiliar Cristovão Borges e almoçou com os jogadores. Os atletas ficaram emocionados com a presença do treinador.
O diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, confirmou a presença surpresa e lembrou que o técnico tem liberdade para visitar o elenco sempre que estiver disposto.
– A visita foi surpresa para os jogadores. Eu e o Cristovão já tínhamos feito o convite. Sempre que ele estiver a vontade, disposto a estar presente, será bem recebido – comentou o dirigente.
Com a visita, a questão da presença de Gomes em jogos do Vasco foi lembrada. Caetano afirmou não existir nada marcado já para o duelo contra o Botafogo, no próximo domingo, mas, com a rápida recuperação do treinador, essa possibilidade está cada vez mais próxima.
– Para o jogo do Botafogo não vejo essa possibilidade. Ele veio nos visitar por ser um ambiente mais privado, sem muito assédio. Mas, com a sua recuperação, daqui a pouco ele estará presente aos jogos do Vasco – garantiu.
Ricardo, que se recupera de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido em agosto, já havia falado com os jogadores antes do jogo contra o Atlético-MG. Na ocasião, ele falava pelo telefone com Cristovão, que colocou o celular no viva-voz para que os atletas pudessem ouvi-lo. Depois do jogo, vencido pelo Vasco por 2 a 0, o elenco todo lembrou do episódio e diz que o contato com o técnico foi combustível para a vitória.
O Vasco enfrenta o Universitario nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, precisando da vitória por três ou mais gols de diferença, já que no primeiro jogo, na semana passada, em Lima, a equipe peruana venceu por 2 a 0. Se passar, o Vasco encara Universidad de Chile ou Arsenal (ARG) nas semifinais da Sul-Americana. Domingo, o compromisso é pelo Brasileirão, contra o Botafogo, no Engenhão.
Fonte: lancenet