Ricardo Gomes elogia meio-campo do Vasco
A diferença de postura da equipe foi, de acordo com o técnico Ricardo Gomes, pela compactação do meio-campo.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo – o empate em 1 a 1 em São Januário – o Vasco jogou bem e passou fácil pelo Avaí, aplicando um 2 a 0 na Ressacada. A diferença de postura da equipe foi, de acordo com o técnico Ricardo Gomes, pela compactação do meio-campo.
“Hoje o time esteve bastante compacto. Conseguimos um bom posicionamento dos jogadores, o que não houve na primeira partida. Abusamos de jogadas rápidas, principalmente com o Diego e o Felipe”.
A atuação de Diego Souza foi destacável. O meia, que já havia marcado no jogo de ida, voltou a balançar as redes e anotou o segundo gol do Vasco na partida. Além disso, o camisa dez comandou os contra-ataques e abasteceu bem os atacantes vascaínos.
Mesmo assim, Diego Souza preferiu ressaltar o desempenho do grupo. “Está todo mundo de parabéns. Empatamos em casa, mas o Vasco nunca esteve morto. E nós conseguimos provar isso. O nosso grupo tem personalidade e por isso estamos na final”.
Na decisão, o Vasco vai encarar o Coritiba. Os mandos de campo da partida serão conhecidos nesta quinta-feira, após sorteio na CBF.
Fonte: gazeta esportiva