Ricardo Gomes destaca atuação de Jéferson
Nestas duas partidas no Brasileirão, quem se destacou na opinião do Ricardo Gomes, foi Jéferson.
Por priorizar a Copa do Brasil, o Vasco ainda não colocou seus titulares em campo neste Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, lidera o torneio com seis pontos ao lado do Atlético-MG, empatado em todos os critérios. Por isso, Ricardo Gomes agradeceu a seus reservas, apesar de nem aceitar chamá-los assim.
“É o Vasco que está na liderança, lá em cima na tabela. Agora não é mais chegar lá, é continuar lá”, comemorou o treinador, que acumulou duas vitórias nas duas primeiras rodadas da competição: bateu o Ceará por 3 a 1 em Fortaleza e o América-MG por 3 a 0 neste domingo, em São Januário.
Nestas duas partidas, quem se destacou, na opinião do chefe, foi Jéferson. “O Jéferson teve duas atuações marcantes. É um exemplo de grande jogador. Ele se empenhou nos treinos e fez por merecer a oportunidade. O desempenho dele hoje [domingo] foi importante”, elogiou.
O técnico, porém, deixa claro que o meia continuará na reserva nas finais da Copa do Brasil, contra o Coritiba. Mas tanto Jéferson quanto seus colegas que costumam ficar no banco terão a chance de enfrentar o Coxa no próximo fim de semana, quando os dois times devem poupar seus astros de olho no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil.
“A participação dos que não são chamados é de muita importância. Tenho que escolher só 18, mas todos merecem. Apesar de nem todos estarem satisfeitos por não jogarem, entram com vontade. Vou administrando isso”, comentou Ricardo Gomes.
Fonte: gazeta esportiva