Ricardo Gomes crê em Dedé na Copa 2014

Ricardo acredita que Dedé tem tudo para conseguir disputar a próxima Copa do Mundo.

A primeira convocação de Dedé para a Seleção Brasileira, fazendo o Vasco quebrar um jejum de cinco anos sem ter um jogador vestindo a amarelinha, foi muito comemorada pelos companheiros de Vasco. Feliz, o técnico Ricardo Gomes lembrou que agora a missão é outra: se manter entre os que serão chamados nas próximas listas. Com dez anos de seleção como jogador, além de já ter sido comandante também, Ricardo acredita que Dedé tem tudo que se faz necessário para conseguir o grande objetivo: disputar a próxima Copa do Mundo.

– Todos ficamos felizes. Espero que seja a primeira de muitas. Parabenizei o Dedé, mas deixei bem claro para ele que não dá para ficar satisfeito. Ele tem de chegar, fazer um bom trabalho e ir conquistando o seu espaço. O ambiente da seleção é diferente. Fiquei dez anos lá e sei como é. Mas acho que, além da técnica, ele tem o espírito necessário – afirmou o comandante vascaíno.

Anderson Martins, seu companheiro de zaga, também foi só elogios. O jogador é apontado como possível candidato a uma convocação no futuro. Inclusive, o próprio Dedé já afirmou diversas vezes que o considera superior tecnicamente. Ele não esconde que sonha com isso, mas mantém os pés no chão. Antes de pensar nele mesmo, preferiu exaltar o amigo.

– O Dedé é um companheiro que me ajudou muito não só na adaptação ao Vasco como também em campo. Ele conquistou seu espaço na seleção com muita garra e eu vou procurar fazer o mesmo. Tenho o sonho, mas preciso construir uma história bonita aqui no Vasco para chegar lá – disse.

A Seleção Brasileira se apresenta ao técnico Mano Menezes no dia 6 de agosto quando irá iniciar a preparação para a disputa do amistoso contra a Alemanha no dia 10. Em princípio, Dedé irá perder apenas um jogo do Vasco: o clássico contra o Botafogo no dia 7 de agosto, no Engenhão.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.