Ricardo Gomes completa um ano de Vasco

Ricardo Gomes comandou o Vasco em 44 partidas, com 24 vitórias, sete derrotas e 13 empates.

Há cinco meses Ricardo Gomes não está à beira do campo. Mas o posto é dele e ninguém tira. Na reta final de recuperação de um Acidente Vascular Cerebral sofrido em 28 de agosto de 2011, o treinador completou na última quinta-feira um ano à frente do Vasco. Mesmo ainda longe dos gramados, em São Januário o técnico ainda é tratado como titular do posto e aguardado com ansiedade para o retorno aos trabalhos.

Ricardo Gomes foi apresentado pelo Vasco em 2 de fevereiro de 2011, no momento em que a equipe somava apenas um ponto em cinco jogos disputados no Campeonato Carioca. Sua estreia foi quatro dias depois com a primeira vitória da equipe na competição: 3 a 0 sobre o Americano.

O treinador comandou o Vasco em 44 partidas, com 24 vitórias, sete derrotas e 13 empates. No último deles – 0 a 0 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro –, deixou o Engenhão numa ambulância após sofrer um AVC, sendo operado às pressas. Desde então foi substituído pelo auxiliar Cristóvão Borges, que esteve à frente do time em 28 partidas. Foram 14 vitórias, oito empates e seis derrotas.

Com um intenso trabalho de fisioterapia, Ricardo Gomes recuperou os movimentos e a fala. Embora ainda não tenha retornado ao trabalho no campo, participou ativamente do planejamento de contratações do Vasco para a temporada de 2012, que marca o retorno da equipe à Libertadores. A vaga foi alcançada porque, sob seu comando, o time cruz-maltino conquistou a Copa do Brasil do ano passado.

Ainda não se sabe quando Ricardo Gomes retornará ao dia a dia do Vasco. Médicos e colegas de trabalho se recusam a estipular uma data. A família prefere preservar ao máximo o treinador, que costuma visitar os atletas na concentração. No entanto, em São Januário existe a certeza de que o treinador será recebido com muito carinho por jogadores, dirigentes, diretoria e torcida.

Curta nossa fan page no facebook

globo esporte

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile