Ricardo Gomes avalia peso da decisão de domingo

Ricardo Gomes admitiu que os jogadores estavam com a cabeça no Flamengo na partida contra o Náutico

Passada a classificação na Copa do Brasil, finalmente o assunto Flamengo foi liberado no Vasco. Sobrou para o técnico Ricardo Gomes, único presente à entrevista coletiva, analisar o clássico de domingo, no Engenhão, valendo o título da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca. O time de São Januário tem a dura missão de evitar que o rival rubro-negro seja campeão antecipado: precisa vencer e forçar mais dois jogos decisivos.

Muito mais do que impedir que o Flamengo dê a volta olímpica de forma invicta, a equipe comandada por Ricardo Gomes tem motivos de sobra para estragar a festa rubro-negra. Entre eles estão o fim da hegemonia do Flamengo em estaduais, o jejum de oito anos sem título na Colina e, por fim, a prova de fogo para os vascaínos, que serão testados em uma fase final de competição.

Ricardo Gomes nunca escondeu que as decisões lhe dariam uma noção mais exata da qualidade e controle emocional do seu time. “É o momento de realização. Não só pelo jogo de domingo. O Vasco não ganha nada ainda no domingo. Leva o turno, mas queremos o título estadual. Há muita coisa por trás deste jogo: o jejum, a expectativa da torcida, a nossa força. Chegou a hora de realizar”, destacou o treinador.

Ricardo Gomes admitiu que os jogadores estavam com a cabeça no Flamengo na partida contra o Náutico, na noite desta quarta-feira, em São Januário. A partir de agora, a contagem regressiva só faz aumentar a ansiedade para o clássico. Perguntado se este momento de angústia pela espera prejudicaria a equipe, o técnico afirmou que quer, sim, seus jogadores tensos.

 “Ansiedade para estes é sempre bom. Aquele jogador que fica muito calminho num clássico desses não serve. Tranquilidade na final não serve. Quero temperatura alta, jogador querendo, contando as horas. Isso é importante”, frisou.

Particularmente falando, ele sabe que o título vai coroar seu trabalho. Afinal, ele pegou o time em baixa, após seguidas derrotas na Taça Guanabara. “O Vasco vem de longe, conseguimos uma recuperação muito boa. Agora, precisamos confirmar isso com o título, que não vem desde 2003”.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Rojas deve deixar o Vasco no fim do ano

O zagueiro Rojas voltou a jogar pelo Vasco da Gama depois de três meses, mas não deve seguir no Clube para 2025.

Ludogorets tem interesse em comprar Erick Marcus

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Ludogorets, da Bulgária, Erick Marcus se destaca e deve ser adquirido de forma definitiva.

Novo reforço do Vitória-ES ganha mesmo apelido de jogador do Vasco

Promovido ao profissional do Vitória-ES, lateral Matheus Pereira tem nome, sobrenome e apelido igual de volante do Vasco da Gama.

Paulinho faz gol e dá assistência em treino do Vasco; assista

Recuperado de uma grave lesão, Paulinho segue trabalhando com o grupo do Vasco da Gama e se destaca durante treino no CT.

Galdames negocia com a Universidad de Chile

Galdames perdeu espaço no Vasco da Gama nos últimos meses e negocia sua transferência para a Universidad de Chile.

Sair da versão mobile