Ricardo Gomes alerta sobre colocação na tabela

Ricardo Gomes reconheceu o momento irregular do Vasco e deu razão à torcida, que vem "pegando no pé" dos atacantes.

O alerta veio ainda durante as comemorações pelo título inédito da Copa do Brasil: mesmo com uma conquista, o Vasco não poderia relaxar no Campeonato Brasileiro que logo seria cobrado. Bastaram duas derrotas consecutivas para que a previsão se confirmasse.

Diante dos resultados negativos, o técnico Ricardo Gomes reconheceu o momento irregular do time e deu razão à torcida, que vem “pegando no pé” dos atacantes. O treinador admitiu que o setor ofensivo precisa melhorar com urgência.

“A parte ofensiva do time precisa melhorar e muito. Paramos de marcar muitos gols como no início do ano. A bola não estava chegando, mas não foi isso que aconteceu nos últimos jogos”, justificou Gomes, acrescentando ainda que é preciso um pouco mais de capricho nas finalizações.

“Temos de ver o que está dando errado. Precisamos aumentar o nível de chances e, principalmente, melhorar as finalizações para aproveitá-las. Do jeito que está, não agrada. Se não tivermos essa dinâmica, podemos ficar em uma situação delicada”, ressaltou o treinador, que já admite mudanças no time titular. “O Bernardo foi bem e pode ter nova chance”, disse.

Além da preocupação com o rendimento do ataque, Ricardo Gomes alertou para a consequente queda na tabela de classificação e cobrou uma vitória neste sábado. “O meio da tabela é perigoso para o Vasco. Precisamos da vitória amanhã (sábado) para subir de posição e voltar ao lugar que estávamos na tabela”, decretou o comandante cruzmaltino.

Em décimo lugar, com 11 pontos, o Vasco encara a equipe do Internacional neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta sobre chegada de Fernando Diniz no Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Sair da versão mobile