Ricardo comemora vitória do Vasco contra o Fluminense no Sub-20
Feliz com o desempenho, o zagueiro Ricardo exaltou o fato da equipe do Vasco ainda não ter sofrido gols no Carioca sub-20.
Se o clássico contra o Fluminense era considerado um grande teste para a equipe sub-20, ela passou com sobras. Com uma grande exibição, o time de juniores venceu por 2 a 0 e deu fim a um longo e incômodo tabu. Isso porque o Vasco não sabia o que era vencer o tricolor pelo Campeonato Carioca desde 2010, ano que conquistou pela última vez a importante competição.
Um dos heróis vascaínos no último domingo (22/02) nasceu em 1997 e assumiu a titularidade logo após a Copa São Paulo. Em São Januário desde 2009, o zagueiro Ricardo viveu um tarde dos sonhos no Engenhão. Após cruzamento perfeito de Mateus Vital, o jovem superou os marcadores e acertou uma bela cabeçada, abrindo assim o caminho para o triunfo.
– A emoção é muito grande. No meu primeiro jogo no Engenhão, no meu primeiro clássico no juniores, consegui marcar um gol que ajudou muito a equipe. Nem sabia para onde ir quando a bola entrou. Só queria encontrar minha família e comemorar com a torcida – afirmou.
Se no ataque Ricardo foi eficiente, na defesa ele foi mais uma vez competente. Ao lado dos companheiros de setor, o garoto não deu chances para o sistema ofensivo do clube das Laranjeiras. Feliz com o desempenho, o zagueiro exaltou o fato do Vasco ainda não ter sofrido gols no torneio.
– Nossa defesa foi muito bem hoje. Posso garantir que a nossa zaga vai continuar firme. Vamos buscar não tomar nenhum gol até o fim do campeonato. É difícil, mas vamos tentar – disse o defensor.
Em boa fase no Estadual sub-20, o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (28), às 13h45, para enfrentar o Bangu. A partida será realizada no Estádio de São Januário. Vale lembrar que o clube da Colina ocupa a quarta colocação, porém possui um jogo a menos do que seus principais concorrentes.
Site Oficial