Ribamar dá volta por cima no Vasco e ganha a confiança de Luxemburgo

Ribamar ganha espaço no time do Vasco da Gama, marca gols em clássicos e se torna homem de confiança de Luxemburgo.

Quem diria? De afastado dos treinos com o grupo principal, um centroavante faria gols em dois clássicos diferentes no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Esta é a história de Ribamar, que já esteve escondido de qualquer holofote e se tornou jogador de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo no Vasco.

O primeiro gol do centroavante no retorno aos trabalhos com Luxa foi de cavadinha, contra a Chapecoense. Depois, um chute forte contra o Botafogo. Na última quarta-feira, contra o Flamengo, foi de cabeça, e empatou o clássico já nos últimos minutos.

- A emoção de fazer um gol como esse é gigante. Estou orgulhoso do grupo porque não nos entregamos em nenhum momento. Fizemos um jogo muito bom, de igual pra igual e, agora, vamos focar na continuidade do trabalho - afirma o atacante.

Flamengo e Botafogo foram vítimas recentes, mas fazer gol em clássico não é novidade na carreira do ainda jovem centroavante de 22 anos. No Botafogo, quando foi revelado, três dos quatro gols gols que ele marcou nos 32 jogos que disputou foram contra o Fluminense.

No Cruz-Maltino, Ribamar tem quatro gols em 29 partidas até aqui. Destas, 18 foram como titulares, e ele vem se confirmando como opção de referência para o time de Vanderlei Luxemburgo, mesmo quando a opção é pela entrada do jogador no segundo tempo.

Ribamar dá volta por cima no Vasco

Na contramão deste caminho, Tiago Reis, um dos xodós da torcida, segue sem tanto espaço. Apesar do espaço no início do ano, passou por um processo de fortalecimento físico e voltou a ser relacionado, mas Luxa costuma optar por Ribamar ou Marrony como opções para o comando do ataque.

Leia mais sobre: Ribamar

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »