Ribamar aparece atrás apenas de Thiago Galhardo em estatística de gols no Brasileiro

O atacante do Vasco da Gama, Ribamar, acumula três gols em poucos minutos em campo no Campeonato Brasileiro.

Ribamar comemorando gol contra o Botafogo
Ribamar comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com certeza o título deve ter deixado muito vascaíno confuso ou até irritado. Mas é isso mesmo: tem uma estatística no Campeonato Brasileiro em que o atacante do Vasco da Gama, Ribamar, aparece atrás apenas do artilheiro da competição numa estatística.

Como se sabe, o artilheiro até o momento é o meio-campista Thiago Galhardo, do Internacional, com 15 gols marcados. São 12 a mais que Ribamar, que balançou as redes três vezes, o que aconteceu nas partidas contra Ceará, Botafogo e Corinthians. Então o que explica tal proximidade?

O que mostra isso é uma estatística de gols por 90 minutos jogados no Campeonato Brasileiro. Normalmente reserva e entrando poucos minutos em campo, Ribamar aparece com média de 1,1 nesse quesito, contra 1.18 do colorado, como mostra o levantamento de Júlio César Cardoso.

Ribamar aparece com 2ª media de gols por 90 minutos no Brasileiro (Foto Reprodução)

Segundo consta no site O Gol, Ribamar já disputou 10 partidas pelo Vasco neste Campeonato Brasileiro, mas tem apenas 243 minutos em campo, o que explica a boa posição no ranking. Em média, o atacante teve cerca de 24 minutos jogados em cada jogo.

Mais sobre:RibamarRibamar
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile