Riascos comenta disputa com Andrés Ríos e está confiante para o futuro

O atacante Riascos avalia momento do Vasco e afirma que time está focado em melhorar a parte ofensiva e defensiva.

A derrota para a Portuguesa na estreia da Taça Rio já faz parte do passado no Vasco da Gama. Na manhã desta terça-feira (27/02), visando a partida contra o Macaé, o Gigante da Colina trabalhou forte no Centro de Treinamento de Vargem Grande. Na oportunidade, o treinador Zé Ricardo promoveu uma atividade tática e testou diversas variações na equipe titular. O treinamento contou com a participação de todos os jogadores do elenco, exceto daqueles que ainda estão entregues ao Departamento Médico.

Diante do Alvianil Praiano, ao contrário de sua primeira apresentação no segundo turno do Campeonato Carioca, o Almirante irá atuar com força máxima. O objetivo da equipe de São Januário é o de repetir no Estadual o mesmo desempenho que vem sendo apresentado durante a disputa da Conmebol Libertadores 2018. Em entrevista coletiva, o atacante Riascos avaliou o momento cruzmaltino, destacou a força do grupo e se mostrou confiante em relação ao futuro.

– O professor não confirmou qual time irá usar, ainda estamos trabalhando, mas acredito que iremos entrar numa fase boa em breve, pois temos um grande grupo. Tudo vai melhorar com os treinamentos. Nosso foco está na melhora defensiva sim, não queremos mais sofrer gols de bola parada. Depois que acertarmos isso, vamos nos dedicar também na melhora ofensiva. Toda equipe passa por momentos bons e ruins. Confio em nossa volta por cima – afirmou o colombiano.

Grande destaque vascaíno no primeiro semestre de 2016, Riascos ainda não balançou as redes pelo Gigante da Colina desde o retorno para São Januário. Embora não esconda de ninguém que está ansioso para balançar as redes, o atacante minimizou o fato e prometeu se empenhar ainda mais nas atividades para recuperar o futebol que encantou todo o Brasil na temporada acima mencionada.

– O trabalho te faz evoluir e melhorar tudo que é necessário. Nós atacantes também procuramos ajudar na defesa, mas estamos sem fazer gols lá na frente, especialmente os camisas 9. Acho que tem que ter cobrança mesmo, até porque atacante vive de gols. Tenho certeza que essa fase vai passar. Não só a minha, como também a do Ríos. Estou me sentindo bem fisicamente e estarei pronto quando a oportunidade de ser titular surgir, mas enquanto isso não acontece, irei torcer pelo sucesso do Ríos. Ele é um grande jogador – declarou Riascos.

Vivo na luta pelo título do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama retorna aos gramados na quinta-feira (01/03), às 19h30, pela Taça Rio. A partida será disputada no Estádio de São Januário. Um triunfo colocará o time cruzmaltino em boas condições na luta por uma vaga na semifinal do segundo turno e também na classificação geral da importante competição estadual.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Sair da versão mobile