Revolução e tranquilidade: confira o que esperar do Vasco em 2024

Após mais um ano sofrido, o Vasco da Gama espera ter tranquilidade na próxima temporada para dar alegrias à torcida.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Fotos: Leandro Amorim/Vasco)

Apesar do vascaíno ter tido um 2023 sofrido, o Cruz-Maltino conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e fez seu torcedor sorrir no fim da temporada. No entanto, o clube espera dar outro tipo de alegria para seus fãs.

Com a demissão de Paulo Bracks e a chegada de Alexandre Mattos como o “homem forte” do futebol, o Vasco espera dar continuidade a sua “revolução” desde que virou SAF. E ter um ano bem mais tranquilo do que foi nos últimos 12 meses.

Competições a disputar

Em 2024, o Vasco participará do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e do Brasileirão. No estadual, a equipe de Ramón Díaz estreia contra o Boavista, no dia 18 de dezembro, às 19h30 (horário de Brasília).

Na Copa do Brasil, o Cruz-Maltino inicia a competição na 1ª fase do torneio em duelo que deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro contra um adversário que será conhecido por sorteio.

O que pode ganhar?

Em 2023, o Vasco chegou na semifinal do Campeonato Carioca, mas foi derrotado para o Flamengo por 6 a 3 no placar agregado somando os jogos de ida e volta. É possível sonhar com a conquista do estadual pela primeira vez desde 2016.

No segundo semestre, o clube também deve priorizar alguma competição entre o Brasileirão e a Copa do Brasil. No último Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz conseguiu fazer com que o Cruz-Maltino tivesse campanha de equipe que se classificasse para a Libertadores por conta de um grande segundo turno, o que seria um grande feito caso confirmasse a vaga para o torneio continental em 2025.

Novidades no elenco

O Vasco está próximo de anunciar a contratação do zagueiro João Victor, que foi formado pelo Corinthians e negociado com o Benfica. O jovem zagueiro deixou o Brasil pela primeira vez como um dos melhores nomes de sua posição e é um grande reforço.

Além disso, o Cruz-Maltino pode dar mais oportunidades para Rayan, que é tratado como a grande joia da base. O jovem de 17 anos não teve muitas oportunidades em 2023, mas pode brigar por um espaço no elenco principal.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Revolução e tranquilidade? Vasco não vai disputar competições, ele vai apenas participar. Vasco não pode ganhar com essas renovações e contratações, apenas se desesperar. Quanto as novidades, até agora está no singular, só Deus sabe de onde saiu esse plural e pelo visto vai ficar nisso mesmo. Vasco vai sofrer em 2024 as mesmas mazelas de 2023, já que em vez de renovar o elenco, está renovando com os mesmos jogadores que tanto nos fizeram penar nesse ano que se finda.

Comente

Veja também
Figueiredo recebe sondagens e não deve ser aproveitado pelo Vasco

O atacante Figueiredo retorna ao Vasco da Gama após período no Coritba, mas não deve ser aproveitado em 2025.

Vasco vende Orellano por US$ 1,2 milhão a menos da compra

O Vasco da Gama comprou Orellano por U$ 3 milhões e teve prejuízo de US$ 1,2 milhão com a venda para o Cincinatti.

Galdames, Rossi e Rojas são dispensados do Vasco

Galdames, Rossi e Rojas têm contrato até o fim de dezembro e foram liberados pelo Vasco da Gama após treino desta terça.

Mateus Carvalho recebe proposta de clube da MLS e pode deixar o Vasco

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada, Mateus Carvalho está na mira de clube da MLS e pode deixar o Clube em 2025.

Paulinho passará por cirurgia e não enfrenta o Vasco

Lesionado, Paulinho anuncia cirurgia e desfalca o Atlético-MG em confronto direto com o Vasco da Gama, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile