Revelado pelo Vasco, Douglas Luiz é convocado para Seleção Brasileira
O volante Douglas Luiz, revelado pelo Vasco da Gama, foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Na manhã desta sexta-feira (01), Dorival Júnior fez sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. Entre os selecionados, um é formado na base do Vasco da Gama, caso de Douglas Luiz, do Aston Vila, da Inglaterra.
O volante de 25 anos é um dos destaques da Premier League, a principal liga da Europa em qualidade, inclusive balançando as redes e dando assistências nesta temporada. Douglas, com o nível apresentado, tem sido cogitado para reforçar grandes clubes.
Ele surgiu no Gigante em 2016, quando foi promovido pelo técnico Jorginho ao profissional. Na ocasião, Do volante se adaptou rapidamente e ajudou no acesso do Vasco à primeira divisão, mantendo o bom desempenho em 2017 até ser vendido ao Manchester City.
Na Europa, Douglas Luiz ainda defendeu o Girona, da Espanha, e não chegou a ser aproveitado no Manchester City por questões burocráticas. O volante, mesmo muito tempo distante, não perde a oportunidade de manifestar seu amor pelo Cruzmaltino e pretende voltar a São Januário.
Convocação
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Amistosos
Douglas Luiz será opção para Dorival Júnior nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março, o primeiro em Londres, no Estádio de Wembley, enquanto o segundo será no Santiago Bernabéu, em Madrid.