Revelado pelo Vasco, Danilo Barbosa é anunciado como reforço do Botafogo

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, o volante Danilo Barbosa estava no Nice, da França, e reforço o Botafogo.

Danilo Barbosa posa com a camisa do Botafogo
Danilo Barbosa posa com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo anunciou a contratação de Danilo Barbosa nesta sexta-feira. O volante, que estava no Nice, da França, assinou contrato até 2025. É o segundo reforço do dia divulgado pelo clube carioca, depois do meia Gabriel Pires.

Danilo chegou ao Rio de Janeiro na quarta à noite. Na quinta, ele realizou exames médicos e finalizou os trâmites para assinar contrato.

A negociação pelo acordo com Danilo se estendeu por semanas. Com o Nice, o Botafogo se acertou em 24 de julho, quando os franceses aceitaram a proposta de John Textor, conforme antecipou o ge. O passo seguinte foi convencer o volante a voltar ao futebol brasileiro.

Danilo Barbosa é a sexta contratação do Botafogo nesta janela de transferências. Até agora, o lateral esquerdo Marçal, os meias Eduardo e Gabriel Pires, o zagueiro Adryelson e o atacante Luis Henrique foram oficializados.

O volante jogou pelo Palmeiras no ano passado. Emprestado pelo Nice, participou da conquista da Libertadores pelos paulistas, que tentaram prorrogar seu vínculo, mas não conseguiram.

Danilo foi revelado pelo Vasco e saiu do Brasil após negociação com o Sporting Braga, de Portugal. Na sequência, foi emprestado ao Valencia, ao Benfica e ao Standard Liége, da Bélgica. Ele foi adquirido pelo Nice em 2018 por oito milhões de euros – cerca de R$ 35 milhões à época. Após o empréstimo para o Palmeiras, Danilo retornou ao Nice, onde não foi muito aproveitado.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Pôrra tinha que vir para o Vasco ! Joga muito !!! Ele de 5 junto com o Andrey de 8 iam brincar filho …

Comente

Veja também
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Sair da versão mobile