Revelada pelo Vasco, Marta é homenageada com estátua na CBF; veja como ficou

A atacante Marta, revelada pelo Vasco da Gama, ganhou uma estátua de cera que está situada no Museu da Seleção Brasileira.

Marta ao lado da sua estátua na CBF
Marta ao lado da sua estátua na CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Homenagem à altura da Rainha do Futebol. Marta, maior artilheira do Brasil, foi eternizada com uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF.

-Fiquei bonita, mas o mais importante de tudo é a homenagem que é dada para a minha pessoa, mas em geral, ao futebol feminino. É um espaço que está cada vez mais incluso e a gente fica feliz que a Casa do Futebol Brasileiro está dando esse exemplo. Que meus pés não sejam os únicos na calçada da fama do Maracanã assim como essa estátua não seja a única – comentou a Rainha do Futebol.

A peça foi um trabalho realizado por mais de 25 artesãos de Londres, que também confeccionam as estátuas do Madame Tussauds, mais famoso museu de cera do mundo fundado na Inglaterra no século 19 e com filiais em várias cidades pelo planeta. Pesando 30 quilos e em tamanho real, a estátua da Marta marca uma homenagem digna ao maior ídolo feminino do futebol.

Marta esteve presente na inauguração da estátua, que também contou com a presença da técnica da Seleção, Pia Sundhage. O treinador do elenco masculino, Tite, junto com a comissão técnica prestigiaram a inauguração.

Por mais de um ano a estátua ficou em construção e Marta participou de todo o processo, aprovando as etapas e decidindo a pose oficial. Mas a primeira olhada da escultura pronta aconteceu apenas hoje, durante a inauguração. A jogadora ainda brincou sobre os detalhes do rosto.

Eu a vi por inteiro hoje, mas eu vi o esboço antes. Quando eu vi, a bochecha estava um pouco maior então eu pedi para reduzir a bochecha. Eu acho que ficou legal, bacana. Eu mandei algumas fotos e a gente entrou em um consenso e a maioria decidiu por essa daqui – afirmou Marta.

Em um local reservado apenas para ela, a estátua da Rainha Marta foi inaugurada no começo do museu. Agora, junto com a de Pelé, o maior acervo da Seleção contempla os dois maiores nomes do futebol, entre homens e mulheres.

Além da estátua, a jogadora de 36 anos recebeu, das mãos de Tite e Pia, uma placa em homenagem aos serviços prestados à Seleção.

A promessa da instalação da estátua da Rainha veio ainda em 2020, ano em que a de Pelé foi inaugurada. Também foi sinalizado, na época, que o museu contará mais sobre a história da seleção feminina de futebol. A estátua de Marta inaugura também este olhar mais dedicado a modalidade.

Marta já foi eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes, sendo a brasileira com o maior número de premiações do tipo. A jogadora ainda é a maior artilheira da história da seleção brasileira, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CBFMarta
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile