Reunião sobre eleições no Vasco acaba sem decisão

O Vasco se reuniu ontem para discutir sobre as eleições no clube e nada foi decidido.

A reunião que poderia dar um rumo à eleição acabou em pizza. A Junta Deliberativa e os candidatos já cadastrados iam discutir na segunda-feira algumas decisões sobre a data do pleito. Porém, não houve conclusão alguma.

A questão é a data da eleição. A chapa de Roberto Dinamite, “O Sentimento Deve Continuar”, era a favor da manutenção do dia 28 de junho. Mas a “Vasco Valente”, de Pedro Valente, quer que se cumpra o estatuto do clube (que o pleito seja 60 dias após a publicação da nova ata).

O problema é que estatuto permite que quatro sócios adimplentes possam criar uma chapa e quatro foram inscritas antes do encontro: “Tudo pelo Vasco”, “Vasco é Meu”, “Chapa Azul” e “Vasco Unido.” Duas delas votaram com Dinamite e duas, com Valente.

A “O Vasco pode mais”, de Jayme Lisboa, seguiu o voto de Dinamite. Léo Gonçalves, da “Cruzada Vascaína”, votou pelo recadastramento dos sócios, assim como José Henrique Coelho, da “Seremos campeões”, mas o último optou pelo cumprimento do estatuto para que o dia 28 não fosse mantido.

Sem acordo, a Junta tem 48 horas para analisar as impugnações da lista de sócios e publicar outra ata, decidindo a nova data do pleito, que deve ser remarcada após a publicação da nova ata, na quinta.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco terá jogos decisivos na base neste final de semana

Sub-15 e Sub-17 terão jogos decisivos no Carioca, enquanto o Sub-23 disputará às quartas do Brasileiro de Aspirantes.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileiro.

Lucas Piton é o 14º jogador mais valioso da Série A; veja lista

Lucas Piton, lateral do Vasco, é o o 14º jogador mais valioso atuando na Série A, segundo estudo do CIES Observatório do Futebol.

Coutinho volta, mas Payet sente a coxa e desfalca o Vasco contra o Fortaleza

Coutinho, no entanto, não deve começar o jogo no time titular do Vasco da Gama, uma vez que também vem sofrendo com problemas físicos.

Paulinho é relacionado para jogo contra o Fortaleza

A volta do jogador do Vasco da Gama aos gramados, entretanto, não deve acontecer nesta partida, e sim, contra o Internacional.

Sair da versão mobile